sexta-feira, dezembro 01, 2006

Assembleia Geral - Live (4)

Blog

00:05 - Ricardo Schedel avança para o pulpito e toma a palavra, dizendo que o orçamento está apresentado como os anteriores. Alguns membros da assistência insurgem-se e Ricardo Schedel abandona o púlpito. O Pres. da AG acalma os animos e Ricado Schedel volta ao pulpito. Voltam os apupos. O Pres. AG volta a tentar serenar os animos. Situação complicada...

Restabelece-se a situação. Quanto a perguntas relativas a credores, diz que não veio preparado e não tem elementos e não quer dizer numeros errados, como os tais 80 mil contos de passivo há anos referidos e que foi um numero errado. Volta a confusão...

00:10 - Em relação aos subsídios para obras, são durante 10 anos. O valor já foi todo pago e é amortizado em 10 anos. Explica como se calcula o cash-flow. Em relação aos resultados negativos das piscinas. Se não contarmos com amortizações, neste orçamento tinham resultado positivo. Voltam os sócios a insurgir-se. Dizem que estão a ser enganados. Um sócio diz que não podem ser desprezadas as amorizações e Schedel diz para o sócio esquecer então o que ele disse. Quanto à rubrica "Outros", basicamente enquadra Res. Extraordinários (500 mil) e mais 120 mil euros do rateio dos gastos gerais (agua, luz, etc). Nos custos, os "Outros" enquadram o IVA que o clube tem de assumir por ser consumidor final. Schedel abandona o pulpito e voltam a insurgir-se sócios. Em relação à ginástica, foi assinado um protocolo em que a ginástica não tem custos nem proveitos. Os proveitos, a haver, são reinvestidos na secção. Daí não haver custos nem proveitos na secção de ginástica.

00:15 - Cabral Ferreira avança para o pulpito: quer esclarecer algumas coisas. Em relação aos postos de combustivel, uma anterior direcção recebeu já uma tranche de adiantamento (burburinho na sala). Em relação ao ginásio das piscinas, é explorado por uma entidade particular há muitos anos. Há um protocolo com o ginásio de forma a que os atletas do clube o possam utilizar com um numero limite. Como a exploração é particular, não podemos enviar para lá toda uma equipa. Quanto à pista de atletismo, só não permite a realização de campeonatos do mundo e jogos olimpicos. Todas as outras provas se podem realizar, porque tem condições.
Intervenção final: A união faz a força! Mas parece que estamos todos desunidos (burburinho) e que os nossos inimigos estão cá internamente (confusão). Em relação à votação do orçamento, gostava de chamar a atenção para que foi educado numa cultura democrática, e como tal saberá tirar as ilações a tirar da votação do orçamento. Gostava de chamar a atenção de que nos nossos estatutos a abstenção conta como voto. Temos de decidir se queremos ou não. Não podemos ficar em meias tintas. Pedia aos consócios o respeito pelas pessoas nesta mesa e que deram e continuarão o melhor pelo Belém em quaisquer condições, que ponderem bem o seu sentido de voto.

Votação!!!

Sem comentários: