quinta-feira, dezembro 07, 2006

Basket: de regresso às vitórias!

Blog

Artigo da autoria de Mário Lobo:

Ontem em jogo a contar para a 10ª jornada do campeonato profissional de Basquetebol o nosso Belenenses recebeu e venceu o Lusitânia por 107-88. Foi a primeira vitória no nosso pavilhão ao fim de 5 jogos em casa.

Na primeira parte foi um jogo um pouco incaracterístico com uma fraca defesa de ambos os lados, nenhuma das equipas se conseguiu distanciar no marcador. O Lusitânia teve na 1ª parte uma alta percentagem de lançamentos triplos e com isso manteve-se a maior parte do tempo na frente do marcador. Mesmo nos segundos finais da primeira parte um triplo fantástico de Miguel Salvador coloca-nos a vencer ao intervalo por 49-48.

Na 2ª parte o Belenenses entrou muito forte e a defender muito melhor, como resultado disso começámos a distanciar-nos no marcador. No 3º período ganhámos por 31-19. Em destaque neste período esteve particularmente Miguel Salvador com uma excelente exibição.

No 4º e derradeiro período controlou-se a vantagem no marcador sob a batuta de Diogo Carreira que neste período deu um autêntico show de basket quer a defender quer a atacar, com preciosos roubos de bola, maravilhosas assistências e triplos fantásticos.

Foi uma vitória assente no querer dos nossos jogadores sobre uma equipe muito boa que ainda na semana passada tinha derrotado a Ovarense.

O nosso 5 inicial foi:

Brian Robinson – 20 pontos (uma exibição muito consistente)
Cameron Echols – 22 pontos (boa exibição)
Paulo Simão – 6 pontos (pouco utilizado devido a estar carregado de faltas muito cedo, no entanto foi muito útil no apoio dado à equipe enquanto esteve no banco, incentivando sempre)
Jason Robinson – 21 pontos (exibição com altos e baixos)
Diogo Carreira – 24 pontos (primeira parte fraca, segunda parte deslumbrante)

Jogadores utilizados:

Miguel Salvador – 12 pontos (boa exibição a exigir mais minutos, esteve presente no melhor período da equipe)
Daniel Monteiro – 0 pontos (pouco utilizado, não comprometeu)
Aylton Medeiros – 0 pontos ( pouco utilizado mas a justificar mais minutos, nota-se qualidade precisa de evolução)
Josimar Cardoso – 0 pontos (pouco utilizado, parecia muito nervoso, perdeu duas bolas fáceis)
Mário Jorge – 2 pontos (sempre útil na defesa, pouco visto no ataque)

Sem comentários: