sábado, dezembro 02, 2006

Beira-Mar-1-2-Belenenses: Valentes!

L.Rodrigues

O Belenenses entrou bem na partida e chegou cedo ao 1º golo. Ainda na 1ª parte, a vantagem de 2 golos e uma clara superioridade sobre o adversário pareciam já ter definido o vencedor da partida. No 2º tempo o adversário reduziu num golo irregular, a arbitragem foi tendenciosa e o Belenenses, não sofrendo desmesuradamente, teve sempre o credo na boca, pois a qualquer momento tudo se poderia alterar. Mas os nossos jogadores mostraram bravura e a vitória, justíssima, foi assegurada.

Logo aos 5 minutos, com José Pedro a ganhar uma bola no meio campo adversário, caminhar com ela e encher o pé para uma das suas (nossas!) bombas, o Belenenses colocou-se em vantagem. O Beira-Mar ressentiu o golo e o Belenenses dominou por completo os 10 minutos seguintes. No entanto, o Beira-Mar começou a criar perigo em bolas paradas e Costinha esteve muito bem em 2 ocasiões. Ressalve-se que o Belenenses nunca deixou de atacar, e teve também boas oportunidades, quer por Silas, Dady e José Pedro. Aos 40 minutos, canto para o Belenenses, Sandro Gaúcho ao 2º poste coloca no interior da pequena área e Dady, à ponta de lança, encosta, para o resultado que se verifica ao intervalo.

Na 2ª parte entrou Mário Jardel no Beira-Mar, e a equipa Aveirense canalizou todo o jogo para o ponta-de-lança. No entanto, a nossa equipa, muito serena, dominava o jogo a seu bel prazer, com os Aveirenses a parecerem já derrotados. Eis senão quando Jardel em fora-de-jogo assiste Jorge Leitão para o o golo dos auri-negros.

O Belenenses tremeu um pouco, mas não vacilou, e o Beira-Mar ganhou ânimo. No entanto, o adversário não tinha grande imaginação e limitava-se a bombear bolas para a nossa área, que a nossa defesa ia limpando. Em contra-ataque, o Belenenses era perigoso, e Rodrigo Alvim acaba por saír lesionado num lance em que sofre penalty não assinalado. Já sobre o final, José Pedro sofre falta descaradíssima no limite da área e o árbitro nada assinala. Curiosamente, deu a entender claramente que viu a falta, pois a considerar simulação, a aparatosa queda e protestos do nosso Zé do Golo deveriam resultar num cartão amarelo. Já no último minuto, Manoel isola-se mas perde um golo fácil.

Nesta partida, Dady mostrou que é titularíssimo, José Pedro carregou o piano como sabe, Rúben Amorim esteve incansável a meio-campo a atacar e defender, Sandro Gaúcho esteve intransponível a defender e ainda assitiu Dady no 2º golo, Gaspar voltou a fazer excelente exibição na direita da defesa e na baliza Costinha, com 2 ou 3 excelentes defesas, mostrou que é titularíssimo, pese embora pudesse ter sido mais lesto na saída no lance do golo.

Ganhámos 6 pontos. Estes já ninguém nos tira. Venha agora o Braga, encarado já com outra tranquilidade.

Sem comentários: