sexta-feira, janeiro 26, 2007

Escrever Direito - 26/01/2007





Há uns tempos fiz aqui referência aos inenarráveis inquéritos que os vários jornais desportivos contêm, dia após dia e que, invariavelmente, são feitos em benefício de uma qualquer questão envolvendo as 3 colectividades do costume e que em nada contribuem para a melhoria do futebol, a sua credibilização e a melhor compreensão dos problemas que o afectam.

Ontem, dia 25, ao ler o Record On Line, deparei-me com uma pergunta inocentemente colocada do lado direito do meu écran e que me fez pasmar. Não pasmei de espanto – tal é já a minha conformação com estes atropelos à justiça desportiva - mas de tristeza. É triste, de facto. Triste que um dos jornais desportivos de maior audiência em Portugal (o 2º creio) não tenha qualquer tipo de vergonha na cara para manter no seu site, mais do que 5 minutos, este inquérito. Reza assim o dito:

Miccoli fez bem ao anunciar a sua disposição de deixar o Benfica se o clube não estiver satisfeito?
 Sim
 Não

É que…o problema não passa apenas pela inconsequência e inutilidade da pergunta mas, igualmente, pela absoluta falta de sentido da mesma. Então pretende-se saber se o Miccoli fez bem em anunciar que deixaria o clube se este último não estiver satisfeito? Mas qual é a pergunta que se pretende ver respondida mesmo? E qual é a dúvida? A sério… tive muita dificuldade em entender o que queria, e quer, o ROL saber afinal. Só falta criarem uma rubrica do género do consultório sentimental da revista Maria, em que os jogadores do Benfica podem colocar as suas dúvidas existenciais e receber, em troca, conselhos grátis e apoio psicológico por parte dos adeptos. Quem sabe se não chegaremos a ver o Simão a colocar aos adeptos uma pergunta do género: “Será que os adeptos gostavam que eu fosse mais alto?”

Não seria muito mais interessante inquirirem os leitores sobre as perspectivas que têm para o jogo de sábado ou sobre se os jogadores do Benfica fazem ou não bem em entrar todos borrados no Restelo?

Bom… isto tudo para pedir aos adeptos e jogadores do Belenenses que no sábado dêem nas bancadas e no campo uma resposta a todas as injustiças que diariamente por aí pululam e, em especial aos jogadores, nos encham de orgulho… e VENÇAM POR NÓS!!!

Sem comentários: