terça-feira, janeiro 23, 2007

Gondomar - Comunicado

C.Figueiredo

Venho por este meio, relatar o que se passou nas imediações do estádio São Miguel em Gondomar. Pelas 13h30, duas viaturas com 11 adeptos do Belenenses chegaram ao referido estádio estacionando no parque do recinto. Fomos de seguida dar uma volta, circundando o recinto em busca de um café ou restaurante para comer. Após termos encontrado um local, 6 elementos voltaram para as viaturas e 5 permaneceram no café. Pouco depois mais 2 elementos voltaram para as viaturas e foram exactamente os 3 elementos que ficaram no café os visados.

Por voltas das 14:15 a poucos metros do estádio, junto a uma zona de arvoredo que tem um caminho estreito de terra que dá para uma ponte que passa por cima da A29, os 3 elementos foram abordados por 8 indivíduos que foram imediatamente reconhecidos como adeptos de claques afectas ao Boavista F.C. Um deles identificou mesmo o grupo gritando “Panteras Negras”. Nesse momento são consumadas as agressões com bastões, pedras e extensíveis a 2 dos elementos, tendo conseguido escapar um dos elementos azuis. Populares acorreram ao local pouco depois, bem como elementos da claque do C.F. Os Belenenses, Fúria Azul, que tinha acabado de chegar à zona do estádio. De imediato os elementos agressores puseram-se em fuga, tendo contudo sido de novo reconhecidos por quem ainda os conseguiu ver.

Um dos elementos agredidos foi conduzido ao Hospital de São João tendo sido suturado com quatro pontos na cabeça, tendo ainda algumas escoriações, sendo que o outro elemento agredido saiu igualmente com escoriações na cara e cabeça.

De referir que um polícia encontrava-se a uns 50 metros do local (junto às piscinas do Gondomar), virando a cara quando tudo se iniciou. Apesar disto, tanto as brigadas como os spooters foram bastante solícitos, mas o mal estava consumado. Tentaram ainda contactar as forças policiais no estádio do Bessa, mas os referidos elementos agressores nunca chegaram a dar entrada no referido estádio.

De referir ainda, que os elementos agressores estavam num local de fácil visionamento para a A29, possivelmente para ver quando chegaria o BUS da claque Fúria Azul, sendo que as agressões foram efectuadas momentos antes desse mesmo BUS chegar ao estádio. Deste modo, os elementos boavisteiros estariam já há algum tempo escondidos nesse local, o mesmo local onde já tinham passado isoladamente muitos adeptos belenenses (incluindo os outros 8 adeptos do grupo dos agredidos), sendo que muito provavelmente, pensariam tratar-se dos primeiros elementos da Fúria Azul a sair do BUS que os levou até ao estádio.

Para terminar, faço uma pergunta: adeptos Ultras, são os que atacam numa proporção de 8 para 2, munidos de bastões, pedras, extensíveis e afins contra adeptos desarmados, que fogem a sete pés quando a proporção está mais equilibrada e que roubam... dois telemóveis? Não me parece!

Viva o Belenenses que seguiu em frente na taça com uma vitória indiscutível!
Vivam todos os adeptos presentes que vibraram com a equipa!
Vivam os adeptos agredidos que foram a Gondomar (um deles nem o jogo viu)
Vivam todos os Ultras Belenenses e que isto nos sirva para unir!

Sem comentários: