segunda-feira, janeiro 29, 2007

Joaquim Rita incomodado...

L Rodrigues

Quem assistiu esta noite ao jogo Nacional-Marítimo deve ter pensado, durante a 1ª parte, que o Belenenses estava em campo, tal a azia do comentador de serviço, Joaquim Rita, em relação ao nosso clube.

Começou por uma dissertação sobre a contratação de Carlitos pelo Belenenses, fazendo juízos sobre a transparência da operação e ainda sobre o facto do Carlitos ser jogador do Gil Vicente, dizendo claramente que era uma falta de respeito, pós-Caso Mateus, o Belenenses contratar jogadores ao Gil... segundo este senhor, nunca mais o poderemos fazer! Inclusivé, fez juízos de valor sobre a postura do Belenenses no Caso Mateus, mas não os fez sobre o facto do Gil ter cometido uma ilegalidade pela qual foi castigado.

Mais à frente, aludindo a um gesto de fair-play do Marítimo, sem referir nomes (é mais fácil e cobarde não dizer o nome que toda a gente percebe), decidiu atacar o treinador do Belenenses sem razão. Afinal, Jesus tinha toda a razão quando falou da falta de fair-play. Mais de uma dezena de "lesões" de jogadores Benfiquistas é falta de fair-play. O Belém limitou-se a responder na mesma moeda e eu espero sinceramente que esta postura seja para manter. Fair-Play sim, ser "tanso" não!

De uma coisa o Belenenses é capaz esta época: incomoda. FINALMENTE!

Sem comentários: