quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Ao olhar para Ti........

Ao olhar para ti pela primeira vez, tudo é gigante, as pessoas gigantes, os sons de alegria e de festa tão perfeitos e coordenados como uma brisa a passar pelo Tejo. O belo Tejo que tens como fundo. Só o teu nome, só a tua voz intimida o mais forte e atemoriza o mais destemido. Ao longe perfeitamente delineada a outra margem......... o outro lado.

As cores, como é possivel não falar das cores. O azul do mar misturado com o azul do céu, contracenando com um longo e belo tapete verde . Ao longe a outra cor............... o outro lado.
Esse outro lado que ninguém quer ver, que ninguém quer sentir, que ninguém fala ou pensa sequer.
Pois bem.......... fomos ao outro lado.

Durante algum tempo deixaste de ser tu, deixou de arder a paixão, deixou de ser vivida a emoção, deixou de falar o coração.
Como todos os impérios, desde alexandre até napoleão também tu foste ao outro lado.
O outro lado, esse inferno existe, tu foste lá.
Reflectindo sobre o teu passado, a tua história antiga e recente, do céu ao inferno.............. até ao outro lado.

Mas, “há sempre um mas”, como todos os impérios destinados á imortalidade pela sua história também tu és assim.
Também tu qual fénix renasces e trazes de volta a cor e a alegria, que um mar de gente, uma imensidão de sensações, um passado e um futuro esperam de ti.
Houve em tempos maus alguns que nunca te abandonaram, outros houve que se arrependeram de o fazer, e outros ainda que só agora descobriram a alma enorme que espalhas pelo mundo. E para esses tiveste de recuperar a tua glória, a tua força, a tua história.
Mais uma vez a tua cruz ofusca do alto, as tuas gentes vibram com a emoção que lhes dás, gritam e clamam pelos teus feitos, chamam de longe e de perto o teu nome, até todas as vozes se tornarem uma só.
Ao olhar para ti, vejo que nunca morrerás, nunca poderás morrer, nunca te deixaremos morrer.
Ao olhar para a tua cruz, esse simbolo eterno por direito, esse simbolo de glória pelo esforço que deixas á tua passagem............... ao olhar para ti, sinto a paixão, sinto a força, sinto a cruz, obrigado. Obrigado por me teres feito acreditar.

Mas lembro-te; somos nós que fazemos a tua força, e por nós deves fazer sempre mais.
Ao olhar para ti sei; sei que vais fazer mais, sei que vais querer mais, sei que vais lutar mais.
Sempre melhor, sempre acima de tudo e todos................ obrigado Belenenses.

Sérgio Sousa

Sem comentários: