quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Belenenses 70 – Benfica- 91 - Uma segunda parte desastrosa

M Lobo

Ontem o nosso Belém defrontou o Benfica em Basket em jogo a contar para a 20ª jornada do campeonato. Infelizmente mais uma vez, o resultado foi-nos desfavorável por 70-91.

Em mais uma jornada da liga de Basket voltamos a perder com o Benfica. Ontem já tivemos na liderança da equipe o Luís Silveira, o técnico da epóca passada. Tivemos uma primeira parte bastante agradável, com uma defesa forte, obrigando Benfica a lançamentos forçados e até a não conseguir lançar ao cesto no tempo permitido. No ataque tivemos uma boa selecção de lançamentos e uma boa circulação de bola, tendo a equipe sido bem conduzida pela boa acção do Daniel Monteiro, ontem titular na ausência do lesionado Diogo Carreira.

Chegamos ao intervalo em desvantagem por 2 pontos mas perfeitamente com o Benfica ao nosso alcance. Após o intervalo veio o descalabro, principalmente a nível atacante, com percentagens de lançamento diminutas, com lançamentos perto do cesto falhados, muitas perdas de bola sem lançamento e com isto o Benfica mesmo não fazendo uma exibição de encher o olho conseguiu uma vantagem enorme. O terceiro período foi-nos desfavorável por 10-24. No 4º período o nosso técnico aproveitou para colocar em campo os jogadores menos utilizados de forma a dar-lhes um pouco mais de experiência.

Se à partida já era um jogo difícil, jogarmos sem o Diogo Carreira, pese a boa exibição do Daniel Monteiro, tornou-se mais complicado, e para alem disso o que se passará com o Cameron Echols que teve uma exibição fraquíssima? Será má forma, desmotivação, ou apenas foi um jogo mau?

Esperemos que no próximo jogo a equipa reaja e consiga a vitoria que todos desejamos.

Alinhamos com os seguintes jogadores:
Jason Robinson – 8 pontos
Paulo Simão – 17 pontos
Brian Robinson – 12 pontos
Daniel Monteiro – 13 pontos
Artur Cruz – 4 pontos
Cameron Echols – 6 pontos
Mário Jorge – 2 pontos
Miguel Salvador – 2 pontos
Aylton Medeiros – 6 pontos
Josimar Cardoso – 0 pontos
Nuno Monteiro – 0 pontos

Sem comentários: