terça-feira, fevereiro 13, 2007

Estoril-0-3-Belenenses: Juniores

R.Silva

A equipa de juniores do Belenenses venceu o Estoril na Amoreira por 3-0 e beneficiou da derrota caseira do Benfica para se aproximar do segundo lugar – lugar que dá direito à fase final. Com dez jornadas por disputar, o Belenenses está a 2 pontos do Benfica e 4 do Estrela. Perante cerca de 120 adeptos, Filipe Muendo assinou uma excelente exibição ao apontar três golos magníficos.

A forte chuva que se fez sentir tornou o jogo mais rápido e os jovens do Belenenses conseguiram adaptar-se melhor ao terreno, ganhando desde o primeiro minuto superioridade sobre o Estoril. O primeiro golo surgiu com naturalidade aos 18 minutos. Muendo aproveitou uma bola solta à entrada da área e rematou de forma espectacular ao ângulo superior esquerdo da baliza de Guilherme. Antes do intervalo, Muendo voltou a marcar. Na esquerda Ivo Ribeiro assistiu o avançado belenenses que, com a recepção com o peito deixou dois adversários fora da jogada para depois rematar cruzado com o pé esquerdo.

Na segunda parte, o Belenenses limitou-se a gerir o jogo. Jogando a toda a largura do terreno, nunca deram hipóteses ao Estoril para relançar a incerteza do resultado final. Para a segunda parte, estava guardado mais um momento brilhante de Filipe Muendo. O ponta-de-lança recebeu a bola de costas para a baliza à entrada da área, conseguiu virar e, praticamente sem balanço, rematou de forma indefensável ao ângulo superior do lado contrário.

O Belenenses alinhou com: Marco Pinto, João Paquete, João Paulino, Luís Carradinha, Carlos Alves, João Salgado, Oumar Diatta, Ivo Ribeiro, Pedro Coelho, Tiago Figueiredo e Filipe Muendo
Jogaram ainda: Fábio Meireles, Filipe Godinho e Diogo Ribeiro

A FIGURA: - Filipe Muendo
O avançado que já passou pela formação do Sporting foi a grande figura da partida. Os três espectaculares golos, a técnica individual e a velocidade fizeram dele o grande quebra-cabeças da defesa do Estoril. Sem ser muito alto, a sua velocidade e força em progressão, bem como a apurada finta curta, tornam-no um dos melhores avançados da Zona Sul do Nacional de Juniores.

Sem comentários: