quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Juanico

Blog
Na sequência da rúbrica "O que é feito de...", recebemos o seguinte texto de Vitor Domingos, sócio 3419 do CFB:

José Alberto Peixoto da Silva, mais conhecido no mundo do futebol por JUANICO, hoje com 47 anos de idade, vive na cidade de Guimarães, donde é natural. Actualmente para além da sua vida profissional de vendedor comercial, treina a equipa de futebol do Grupo Desportivo de Longos, da 1ª Divisão Regional da Associação de Braga , ocupa actualmente o 6º lugar na tabela classificativa.

O Juanico representou durante 4 épocas o nosso clube de 1986 a 1990, ostentou sempre com orgulho e dedicação o emblema da Cruz de Cristo, tendo igualmente desempenhado o cargo de capitão de Equipa depois da saída do saudoso e grande capitão JOSÉ ANTÓNIO, fez parte da equipa que mais notoriedade deu ao nosso Clube desde a conquista da última taça de Portugal no longiquo ano de 1960. Esteve na vitória na Taça de Portugal 1988/1989 frente ao Benfica 2-1, tendo marcado o golo que nos daria a glória, um autentico Hino ao Futebol.

Por essa magnifica equipa, foram nessa época eliminadas as equipas do Sintrense (0-3) Covilhã (3-0) Espinho(2-1) Sporting (3-1) e Benfica na Final no estádio Nacional, vencemos ainda a Taça de Honra de Lisboa, jogou na Taça das Taças frente ao Monaco (1-1) em casa (3-0) fora, no ano seguinte ficámos em 3º lugar no campeonato Nacional, tendo a nossa equipa dispotado a Taça Uefa, viriamos a ser eliminados pelo Barcelona.

O Juanico ainda hoje mantém uma forte ligação ao nosso clube, que diz também ser o clube do seu coração, em conversas amigáveis o Juanico não consegue esconder o carinho e a saudade que tem das gentes de Belém. Poderá ser que um dia da mesma forma e com a mesma dignidade que todos lhe reconhecemos o Juanico possa vir a colaborar com o nosso Clube, situação que não exclui.

Para Ti Juanico, um abraço deste teu amigo (irmão) que jamais te esquecerá, de todos os Belenenses que reconhecem a tua humildade e profissionalismo, bem Hajas.

Abraços do

Vítor Domingos
Sócio n.º 3419

BdB - O nosso agradecimento a Vítor Domingos. Informamos que a camisola publicada é a camisola que Juanico envergava quando, com aquele pontapé mágico, nos fez chorar de alegria, e que se encontra na posse deste nosso consócio.

Sem comentários: