quinta-feira, fevereiro 15, 2007

A "visão" Académica

Artigo da autoria de Nuno Costa, estudante da Universidade de Coimbra em Eng. Informática, do Blog Denúncias e Opiniões, afecto à Académica, numa iniciativa conjunta que pretende que os adeptos de ambos os clubes cujas blogosferas tão bem se têm dado conheçam as ideias do adversário.

Mais um jogo entre dois históricos. Uma segunda-feira (e por favor não me venham com véspera de "feriado"). 19h45. Dá na TV. Ou seja, não vai haver AVALANCHE NEGRA (pelo menos nas bonitas bancadas do Restelo). Quem não gostou de ver o estádio do Atlético cheio de adeptos da Briosa?? E porquê? 5€? Domingo as 14h30? E depois querem os estádios cheios... Mas valor€$ mais$ alto$ se levantam!

Vamos à bola na rede... Depois de 3 vitórias consecutivas em jogos fora (as primeiras três no presente ano), parece-me que a nossa Associação Académica de Coimbra encontrou finalmente o rumo a seguir. Equipa completa, mais concentrada, que consegue sofrer e que aparece com um jogo mais fluido no último terço do campo. Depois de vitórias com Leixões, Naval e Atlético, é urgente demonstrar aos nossos adversários directos que a nossa senda vitoriosa não é sol de pouca dura e que o Setúbal foi só um precalço. E nada melhor que uma vitória sobre os nossos amigos Os Belenenses para continuar com este rumo!

Duas ou três alterações estão na calha para este jogo: Pavlovic apanhou o 5ºamarelo e deve ser rendido por Brum, fazendo Alexandre o lugar que vulgarmente apelidamos de trinco, sendo sempre um apoio aos centrais na marcação de jogadores como o Silas ou o Ruben Amorim. Filipe Teixeira deverá voltar aos nosso 11 (e que falta fez ele no último jogo) rendendo o Sarmento. Claúdio Pitbull, que em cerca de meia hora de jogo fez uma assistência e um golo, deverá ter finalmente convencido Manuel Machado que é uma opção mais válida que o Gyano, já que o Joeano se encontra lesionado. O Belém que se cuide...

Além do incondicional apoio sempre prestado pela Mancha Negra, irá haver muito coração a palpitar às 19.45, quando nos microfones da SportTv, João Vilas Boas apitar pela primeira vez. O jogo poderá também ser acompanhado em directo no Denúncias e Opiniões. Podemos não dar o apoio in loco , mas os nossos jogadores vão ter de sentir o apoio, mesmo que 200km separem o Cidade de Coimbra e o Estádio do Restelo.

Quando nos deparamos com o calendário, reparamos que os próximos adversários serão Nacional e Boavista. Para concretizarmos o salto na tabela classificativa, é necessário uma vitória na segunda para dar moral aos nossos homens e conseguirmos unir de vez a Cidade com o clube, rumo à manutenção!

Não quero que os amigos do Belenenses o vejam como uma provocação mas... Vão uns pastelinhos de Belém? ;)

E ah! Espero encontrar-vos na final da Taça de Portugal!! Seria a cereja no topo do bolo...

Briosa & Belém juntos contra o futebol moderno

Sem comentários: