quinta-feira, fevereiro 15, 2007

A "visão" Belenense

L Rodrigues


Artigo publicado no Blog Denúncias e Opiniões, da Académica, numa parceria entre blogs amigos que pretendem abrir a discussão do jogo de 2ª-Feira entre os dois clubes:

O Belenenses recebe esta Segunda-Feira a Académica, num jogo que me parece vir a ser interessante. É um Belenenses moralizado que recebe a Briosa, um Belenenses que com uma vitória garante de vez a manutenção e dá um salto classificativo importante. O Belenenses tem vindo a jogar bem e a conseguir bons resultados, sendo que com um pouco mais de felicidade num ou dois jogos poderia neste momento ter mais 3 ou 4 pontos que nos colocavam numa posição extremamente confortável na tabela, nos lugares europeus.

Ainda com a dúvida se José Pedro será despenalizado do castigo por uma agressão que não cometeu (enfim…), o Belenenses tem como baixa relativamente aos últimos jogos o ponta-de-lança Garcés (mais uma vez mal expulso, ele é que foi agredido e ele é que viu o vermelho…), que vinha a conquistar lugar na equipa, com a assistência para a vitória em Setúbal e o golo da vitória em Odivelas. À primeira vista, diria que Garcés será substituído por Eliseu, mas Jesus lá sabe as linhas com que se cose, e eu confio. Por outro lado, tudo indica que Sandro Gaúcho está novamente apto, o que pode indiciar a saída de Mancuso da equipa, ganhando assim maior poderio defensivo e aéreo, pese embora menor eficácia na circulação de bola e transição para ataque. De resto, não são expectáveis outras alterações.

Quanto ao jogo, Segunda-Feira às 19:45, é pedir que haja pouco público, quer no estádio, quer mesmo na TV. Não se compreende, de facto, quais os critérios, e na minha opinião estão a matar a galinha dos ovos de ouro. A Académica arrasta sempre muitos adeptos, mas com o horário do jogo não deverão ser em elevado número. Por outro lado o Belenenses tem tido boas assistências esta temporada e os resultados recentes poderiam levar a uma excelente casa azul… não fosse o caso do jogo ser quando é. Assim, espero 5 a 6 mil Belenenses para 500 a 1000 Académicos nas bancadas.

Os meus amigos Académicos que me desculpem, mas Segunda-Feira a vitória tem de ser do Belém. Espremida, é verdade, mas pelos vários jogos que vi da Académica este ano, o Belém tem melhor equipa. Mas como o futebol vive da incerteza, desejo a todos que acima de tudo assistam a um bom jogo, bem disputado e com verdadeiro fair-play, e que no final o Belenenses vença! Tinha de ficar a provocação, tal como fica um forte abraço para os amigos Académicos.

Belém & Briosa juntos contra o futebol moderno!

Sem comentários: