domingo, março 04, 2007

Basket em ascensão

M Lobo

Na 28ª jornada da liga profissional a nossa equipe conseguiu mais uma vitória muito importante desta vez sobre o Lusitânia por 87-73.

Neste jogo frente ao 3º classificado da liga e vencedor da taça da liga deste ano, o Belenenses realizou talvez a melhor exibição da época.
Foi uma exibição consistente com momentos de brilhantismo, sem denotar o nervosismo do jogo anterior.

Dominámos o jogo durante os 40 minutos com base numa defesa agressiva e no ataque com muita paciência em busca da melhor solução para lançar ao cesto.

É de realçar que a aquisição do Artur Cruz veio trazer à equipe mais soluções debaixo do cesto, permitindo também maior descanso ao Cameron Echols e ao Brian Robinson. O Artur Cruz também é muito útil quando sai da sua zona de acção e com os bloqueios liberta o Diogo Carreira e permite as penetrações deste.

Tenho de destacar que durante alguns minutos a nossa equipe utilizou em simultâneo 4 jogadores portugueses ao contrario do que acontece com as restantes equipes do campeonato que basicamente só utilizam estrangeiros.

No próximo jogo em casa, marcado para o dia 10 de Março, se não houver alterações de ultima hora, com o Barreirense é fundamental uma vitória nossa para o nosso apuramento para a fase seguinte. Antes disso iremos nos deslocar ao pavilhão da Luz para defrontar o Benfica.

O nosso 5 inicial foi:
Brian Robinson – 9 pontos
Cameron Echols – 15 pontos
Paulo Simão – 11 pontos
Jason Robinson – 19 pontos
Diogo Carreira – 18 pontos

Jogadores utilizados:
Daniel Monteiro – 0 pontos
Mário Jorge – 2 pontos
Artur Cruz – 13 pontos

Sem comentários: