segunda-feira, março 12, 2007

Basket: Uma vitória importante

M Lobo

No passado sábado em jogo a contra para a 30º jornada da liga profissional de Basquetebol o nosso Belenenses conquistou uma vitória importantíssima para o objectivo final de atingir o play-off, sobre o Barreirense, por esclarecedores 97-69.

Na primeira parte foi um jogo muito equilibrado, em que o Barreirense esteve na frente do marcador no primeiro período sempre com curtas vantagens tendo o nosso clube passado para a frente no 2º período mas também por margens curtas.

O intervalo foi bom conselheiro para a nossa equipe, tendo iniciado a 2ª parte a defender à zona e não homem a homem como na 1ª parte, começou a distanciar-se no marcador baseando-se na defesa forte e pressionante e atacando com inteligência. De referir que durante grande parte deste período actuamos com 4 portugueses em simultâneo tal como já tinha acontecido com o Lusitânia.

No ultimo e decisivo período e com 17 pontos de vantagem controlamos o jogo e deu para o nosso técnico colocar em campo os jogadores menos utilizados e dar-lhes mais alguns minutos de competição e de experiência profissional.

O nosso jogador Cameron Echols foi eleito o MVP da partida mas tenho de destacar a excelente prestação do Paulo Simão, um autentico líder dentro do campo. Esteve excelente nos lançamentos e nas assistências para os seus companheiros.

A 5 jornadas do fim e com 3 vitórias de avanço sobre o Barreirense temos praticamente garantida a presença nos playoff’s, mas estando somente a 1 vitória do 6º lugar temos de ser ambiciosos já que temos capacidade e equipe para atingir essa posição.

O nosso 5 inicial foi:
Brian Robinson – 10 pontos
Cameron Echols – 25 pontos
Paulo Simão – 23 pontos
Jason Robinson – 8 pontos
Diogo Carreira – 4 pontos

Jogadores utilizados:
Daniel Monteiro – 4 pontos
Mário Jorge – 4 pontos
Artur Cruz – 10 pontos
Miguel Salvador – 0 pontos
Aylton Medeiros – 2 pontos
Josimar Cardoso – 6 pontos
Bruno Tomé – 1 ponto

Sem comentários: