segunda-feira, março 05, 2007

Eleições 2007: Temas a discutir

L Vieira

Todos sabemos que o Belenenses atravessa uma fase bastante preocupante da sua vida e é por isso que, na minha opinião, as próximas eleições vão tomar um papel mais importante do que o normal para o futuro do clube. Diria mais, as Eleições 2007 são ser decisivas no rumo que os sócios querem para o Belenenses.

Esperamos então que as próximas eleições decorram num nivel elevado e que se discutam ideias, objectivos e rumos a dar ao nosso clube. E que se evite aquele caminho fácil de se estar a discutir nomes.

Mas será que este processo eleitoral começou da melhor maneira? O primeiro candidato apresentou-se no dia 22 de Fevereiro, o segundo no dia 1 de Março e provavelmente ainda vai existir um terceiro. Ou seja, entre a apresentação dos candidatos e a data das eleições vai decorrer um periodo muito curto - entre mês e meio a dois meses. Será este tempo suficiente para se discutir, com o rigor que se pretende, o futuro do clube? Ou uma campanha eleitoral mais longa seria demasiado degastante?

Os próximos dias vão ser decisivos e esperemos que os candidatos apresentem medidas concretas porque já estamos demasiado habituados de medidas genéricas (aumentar as assistência do estádio, aumentar o número de sócios, melhorar comunicação, etc). Os candidatos têm que nos dizer é como vão fazer isso tudo!!

Pelo que já se pode ver das primeiras intervenções, confesso que estou optimista. Acho que à parte da apresentação da candidatura de José Duarte Ferreira - com teve umas declarações infelizes - tudo o resto tem corrido bem. Por exemplo, podemos ver no blog do José Duarte Ferreira algumas medidas concretas com prazos definidos que o candidato quer implementar e o Gouveia da Veiga já estipulou o objectivo dos 50 mil sócios.

De qualquer forma, apresento aqui uma lista dos temas que considero essenciais discutir nestas eleições.

> Projecto imobiliário
> Salésias
> Complexo Desportivo do Restelo
> Centro de Estágios

> Oraganização do clube
> Politica Futebol / SAD
> Politica Modalidades

>Sócios
>Adeptos
- Politica de preços para o estádio

>Estatutos:
- Duração dos mandatos
- Timing da apresentação das candidaturas

Sem comentários: