sexta-feira, março 09, 2007

Eleições e Blogosfera

L Rodrigues

Com eleições em Abril, começa desde já a fervilhar a blogosfera azul, pujante como sempre tem sido, mas igualmente áspera e por vezes mesmo insultuosa. Quem por aqui anda há mais de 3 anos ainda bem se recorda do espírito inicial que, de tão pioneiro que era, facilmente se constatava que não seria possível manter-se ad eternum. Se recuarmos 2 anos até às últimas eleições, vemos que esse foi um período de paixões fortes, de convicções e de frutuosa troca de ideias. Hoje, a mais de um mês das eleições, aquilo a que assisto não augura nada de bom por estes lados...

Começaram já os ataques pessoais, os insultos, as atoardas anónimas e todo um sem fim de situações que só envergonham o nosso clube. E ainda nem há candidatos, apenas pré-candidatos... que já são 2, a acrescer ao actual Presidente Cabral Ferreira, que tudo indica se candidatará e a uma, suposta, 4ª candidatura, que tem sido ventilada pelos blogs.

Por outro lado, a verdade é que ambas as pré-candidaturas já apresentadas apresentam um Blog de campanha e vários nomes já referidos como pertencentes às 2 pré-candidaturas têm tido passagem aqui pelos blogs. Aqui pelo BdB procuraremos sempre dar a conhecer aos adeptos azuis as várias candidaturas, sem nunca deixarmos de expressar qual a nossa opinião pessoal.

Este poderá ser um período extremamente rico para o nosso clube, em que importa que se discuta o clube, o seu passado, o seu presente e se prejecte o futuro. Se da parte dos blogs (desde os mais generalistas aos das próprias campanhas) a cobertura vai ser intensa, espero também que a Comunicação Social nos dê o merecido destaque, sendo sempre importantes os debates, quer televisivos, quer radiofónicos, de forma a esclarecer melhor os adeptos azuis.

Independentemente das ideias de cada um, o que desejo é que todos nós pensemos acima de tudo no Belenenses. E que todos nós sejamos livres para ter as nossas próprias opiniões e convicções, sem sermos "catalogados".

Sem comentários: