terça-feira, março 27, 2007

Genuinamente Português. Só o Belém!

L Rodrigues

Afinal, se os outros têm “bichos” no símbolo, nós temos a Cruz de Cristo, tão enraizada na história do nosso país. Genuinamente Português, é este o novo lema do nosso clube, numa campanha de marketing que ao que é possível descortinar se pretende abrangente, mas da qual ainda só são conhecidos os traços gerais.


Como é óbvio, e porque desconheço para já toda uma série de conceitos, ideias e pontos-chave associados à campanha, discordo pontualmente num ou noutro elemento pictórico ou de comunicação verbal. No seu todo, e por enquanto o que se conhece é pouco mais que nada, é uma verdadeira revolução no Restelo. Parece haver um conceito que se pretende levar para a frente. Vamos a isso?

É pois com tristeza que vejo reacções negativas a algo que, de palpável, ainda nada tem. Agarrar-se em palavras desgarradas para se pretender insinuar que se pretende encher o Restelo de adeptos de outros clubes é uma falácia e, com toda a sinceridade, não compreendo onde se pretende chegar. Ou compreendo, ou não fosse eu conhecendo cada vez melhor o Belenenses e os Belenenses, que se são a sua maior força, são também o factor que maior entropia gera no clube. Temos de remar todos para o mesmo lado, nesta caravela com as velas ao vento e com a tão genuinamente portuguesa Cruz de Cristo!

Genuinamente Português… só o mesmo o Belém!

Sem comentários: