quarta-feira, abril 04, 2007

Basket: QUELUZ 88 – BELENENSES 94 (a.p.)

M Lobo

Em jogo a contar para a 34ª jornada a nossa equipe tinha uma curta mas difícil deslocação até Queluz. Era um jogo muito importante para as duas equipes em luta por uma posição melhor no acesso aos play-off’s finais.

A nossa equipe teve no 1º primeiro período muitas dificuldades em parar o ataque do Queluz, tendo esta equipe uma alta percentagem de sucesso nos lançamentos de 3 pontos. No ataque também falhámos algumas bolas relativamente fáceis. Chegámos ao final do 1º período a perder por 27-15.

Nos primeiros minutos do segundo período a vantagem do Queluz mantinha-se estável até que após um desconto de tempo pedido pelo nosso técnico Luís Silveira, e com a entrada em campo do Mário Jorge, Artur Cruz e do Daniel Monteiro a nossa equipe começou a recuperar da desvantagem do marcador chegando ao intervalo somente a perder por 3 escassos pontos.

O terceiro período foi muito equilibrado mantendo-se sempre o Queluz em vantagem no marcador graças a uma boa percentagem nos lançamentos de 3 pontos, situação que a nossa equipe não conseguia defender com grande acerto, apesar de uma defesa muito pressionante à zona.

À entrada para o 4º e decisivo período e com a desvantagem ainda em pontos a nossa equipe fez um forcing final e finalmente conseguiu passar para a frente do marcador chegando a ter a 5 pontos de vantagem a pouco mais de um minuto do final. Mas mais um triplo da equipe do Queluz equilibrou o jogo e com uma entrada ao cesto o jogo ficou empatado a escassos segundos do final, tendo o nosso base Diogo Carreira tentado sem sucesso ainda o lançamento no ultimo segundo. Com isto o jogo ia ser resolvido no prolongamento.

No prolongamento a nossa equipe fez de imediato um parcial de 10-0 e até ao final do jogo controlou essa vantagem adquirida e conquistou uma vitória importante. O acesso aos play-off’s está conquistado e agora nos dois jogos que faltam tentaremos melhor o 7º lugar de agora.

Pela 1ª vez nestas crónicas que faço vou me referir à arbitragem, como é possível que quase até ao final do jogo o Queluz só tivesse 7 faltas enquanto a nossa equipe já tinha mais do dobro, será que só os nossos jogadores faziam faltas? E como é que é possível que durante cerca de 1 minuto o Queluz jogasse com um jogador a mais, nem os 3 árbitros nem as 6 pessoas da mesa repararam nessa situação e teve de ser os adeptos do Belenenses, onde eu me incluía, presentes no pavilhão a alertar para a irregularidade.

O nosso cinco inicial foi:
Jason Robinson – 24 pontos (cada vez a jogar melhor)
Cameron Echols – 17 pontos (um lutador debaixo das tabelas)
Brian Robinson – 14 pontos (parabéns pelo aniversário)
Diogo Carreira – 12 pontos (uma prestação abaixo do normal)
Paulo Simão – 8 pontos (um líder dentro e fora do campo)

Jogaram ainda:
Mário Jorge – 12 pontos ( o guerreiro de sempre)
Daniel Monteiro – 5 pontos ( excelente a conduzir a equipe na recuperação)
Artur Cruz – 2 pontos ( excelente na defesa pressionante)

Sem comentários: