terça-feira, abril 10, 2007

Basket: Síntese da Fase Regular

M Lobo

Terminou no passado fim de semana e fase regular da liga profissional de Basquetebol, com mais uma vitória do nosso Belenenses desta vez na Madeira frente ao CAB por 85-88. Com esta vitória o nosso clube terminou a fase regular no 5º lugar.

Todos os objectivos para esta época foram alcançados, conseguimos a qualificação para a final 8 da Taça da Liga, conseguimos a qualificação para a final 8 da taça de Portugal onde conseguimos atingir a final e agora a qualificação para os play-off’s finais, num meritório 5º lugar.

O arranque da temporada não foi famoso, devido à indefinição de participarmos ou não na liga profissional, com o tempo a equipe foi estabilizando o seu jogo e após a mudança de comando na equipe, voltando o professor Luís Silveira a comandar a equipe e com a aquisição do Artur Cruz a equipe arrancou para uma 4ª volta final espectacular onde conquistou 5 vitorias e só perdeu com os 3 principais pretendentes ao titulo (Ovarense, Benfica e Porto, os 2 primeiros fora e o último no nosso pavilhão).

Agora na 1ª eliminatória dos play-off’s vamos defrontar o Lusitânia dos Açores, que venceu este ano a Taça da Liga, com quem na fase regular ganhámos as 2 vezes no Restelo (por 19 e 14 pontos) e perdemos as 2 vezes nos Açores (ambas por 5 pontos).

Prevejo jogos equilibrados e temos boas hipóteses de ultrapassar este obstáculo e atingir as meias finais.

Entretanto foi contratado mais um norte americano, um poste de 2,06m chamado Quincy Davis, esperemos que seja mais um para ajudar a melhorar a nossa equipe.

Esta qualificação de forma brilhante foi uma prova dada que este conjunto de jogadores merece todo o nosso apoio e não estar constantemente a ouvir dizer que se devia acabar com a modalidade.

Temos de apoiar os nossos jogadores nesta eliminatória decisiva.

VIVA O BASKET E VIVA O BELENENSES

Sem comentários: