segunda-feira, abril 23, 2007

Eleições 2007: Semana 2

ELEIÇÕES 2007
Semana 2: 09/04/2007 a 15/04/2007

L Vieira

No dia 9 de Abril o jornal O JOGO publica uma entrevista a Gouveia da Veiga (GV) que pode ser consultada no blog cfbelenenses.
"IDEIAS-CHAVE:
– Profissionalização da gestão do clube
– Alteração estatutária
– Não à abertura do capital da SAD a privados
– Revitalizar o complexo desportivo
– Reestruturação da quotização
– Racionalizar custos do futebol
– Aposta na formação
– Autonomia para as modalidades"

Duarte Ferreira (DF) responde a alguns sócios e aponta algumas medidas concretas para a recuperação de ex-sócios, tais como, um questionário aos sócios para saber quais os motivos porque saíram, visita aos sócios, a manutenção do número antigo, kit belém, oferta de bilhetes, jornal gratuito, contador electrónico virada para a rua com o numero actualizado de sócios, etc. A aposta em novos sócios vai recair sobre os imigrantes, nos jovens da formação, nos utentes da piscina, acordos com escolas e universidades, etc. O site do clube irá sofrer uma remodelação, irá ter uma loja online, os bilhetes para os jogos poderão ser adquiridos pelo site, etc.

GV emite um comunicado a desmentir o Presidente da Assembleia Geral. Diz que o jornal foi suspenso, não a seu pedido, mas por acordo entre as três listas. Comunicado disponivel aqui.

O Jogo entrevista DF. Clique aqui.

No dia 11 (quarta) os jornais Record e O Jogo entrevistam Cabral Ferreira (CF). Entrevistas disponiveis aqui.
"IDEIAS-CHAVE do jornal O Jogo.
- Retenção e recuperação de sócios
- Aposta na formação a todos os níveis
- Equipa de futebol sempre a lutar pela Europa
- Fortalecer e rentabilizar a marca Belenenses
- Modernizar a gestão e o clube
- Saneamento económico e reforço de tesouraria
- Concretização do projecto imobiliário
- Revisão dos estatutos até ao fim de 2007"

DF no seu blog responde a mais perguntas e passa a responsabilidade da suspensão do jornal do clube para o Presidente da Assembleia Geral. Revela ainda que as modalidades vão ter dois tipos de financiamento: externo (patrocinios) e interno (clube).

Barros Rodrigues aparece a criticar a entrevista de Cabral Ferreira. Diz que em 2005/06 as transferências do clube para a SAD foram as mais baixas de sempre e diz que foram metade do que tinha acordado com CF em 2004/05.

No dia seguinte, GV e DF comentam a entrevista de CF e acusam-no de contribuir para a situação precária do clube. DF chega a apelidar CF de mentiroso! GV diz que CF é o principal responsável. GV ainda emite um comunicado.

No dia 13, CF rebate as criticas dos opositores. Em relação a Barros Rodrigues diz que não podia ter combinado nada com ele sobre transferências entre a SAD e o clube, porque na altura nem era presidente nem sequer estava ligado à SAD. Acrescenta ainda que antes não tinha invertenção na gestão da SAD.

CF disponibiliza o Relatório e Contas aos restantes candidatos.

GV publica no seu blog um artigo em que revela que o Belenenses perdeu 8 mil sócios em dois anos.

No dia 14 GV inaugura a sede de campanha frente ao topo sul do estádio e apresenta o Programa Eleitoral.

CF coloca online o site da campanha e disponibiliza o seu Programa Eleitoral.

Sem comentários: