terça-feira, abril 03, 2007

Seremos o quarto Grande?

M Lobo

Um tema sempre muito em foco é a discussão sobre quem é o 4º grande.

Para mim e para todos nós, adeptos e simpatizantes, do Belenenses seremos sempre o primeiro.

Mas seremos efectivamente para todos os outros o 4º grande?


Analisando todo o passado e historial do nosso clube falando somente de futebol ou analisando o clube abrangendo todas as modalidades desportivas, logicamente que seremos efectivamente o 4º grande e tem sido sempre com este argumento que me tenho baseado nas conversas com adeptos de outros clubes.

Mas se formos friamente analisar os últimos vintes anos estamos longe de sermos o 4º grande. Já houve a altura do Vitória de Guimarães, do Boavista e nos últimos anos tem sido o Braga. Nestes últimos vinte anos já passámos pela divisão de honra e em duas épocas salvamo-nos mesmo sobre a linha de chegada.

Em termos de adeptos no estádio estamos igualmente longe de ser o 4º grande, longe vão os tempos das partidas de futebol com o Restelo bem composto de público e o facto de cada vez menos haver jogos aos domingos à tarde também não ajuda nada.

Em termos de número de adeptos e simpatizantes só a Académica e talvez o Vitória de Setúbal possam rivalizar connosco.

Agora que as eleições do nosso clube se aproximam a passos largos, seria bom que o projecto vencedor tente cativar o regresso dos nossos adeptos ao Restelo e que se consiga estabilizar financeiramente o clube de forma a voltarmos a ser o 4º grande e que com passos seguros nos possamos intrometer dentro de poucos anos na luta pelo titulo.

Sem comentários: