quarta-feira, maio 30, 2007

Estatísticas 2006/07

L Rodrigues
Chegados ao fim de mais uma temporada, é tempo de balanço. Para tal, o Blog do Belenenses apresenta o quadro final das estatísticas do plantel:

Clique sobre o quadro para aumentar

Depois de na temporada passada, para surpresa de muitos, o jogador com melhor média de pontuação ao longo da temporada ter sido Sousa, o Jogador do Ano BdB 2006/07 foi Rúben Amorim, com uma pontuação média de 3,7 valores. O jovem jogador foi seguido de perto por Sandro Gaúcho (3,6) e Nivaldo, Vasco Faísca, Marco Gonçalves e Marco Aurélio (todos com 3,5). A maior distância, mas nos lugares cimeiros, figuram Garcés (3,4), José Pedro e Gaspar (ambos com 3,3).


O jogador mais utilizado ao longo da temporada foi o lateral Rodrigo Alvim (2581 minutos), seguido de perto por Nivaldo (2520 minutos) e a pouca distância por Silas e José Pedro. Relativamente a golos marcados, destacaram-se Dady com 12 e José Pedro com 8. Já quanto a assistências para golo, venceu destacado José Pedro, com 7 passes de morte.


No capítulo da disciplina, nota negativa para os “amarelados” Rodrigo Alvim e Cândido Costa (8 vezes) e para José Pedro (2 vermelhos directos).


Por posições no terreno de jogo, na baliza os “Marcos” foram os melhores, com a mesma média de pontos (3,5). Relativamente à defesa, destacaram-se Nivaldo e Vasco Faísca (jogou apenas 2 vezes) com 3,5 valores de média. No que diz respeito ao meio-campo, o vencedor foi o vencedor absoluto Rúben Amorim (3,7) seguido de Sandro Gaúcho. Finalmente, em relação à frente de ataque, Garcés teve a melhor média de pontos (3,4), sendo seguido de Dady (3,1), penalizado pela 1ª metade da temporada sem “facturar”.

Sem comentários: