domingo, maio 20, 2007

Sporting-4-0-Belenenses: Fraquinho

L Rodrigues

O Belenenses saíu hoje de Alvalade vergado a uma merecidíssima derrota por 4 bolas a 0. Números "gordos" e que se explicam por uma equipa sem 4 titulares e a pensar exclusivamente na final da Taça. Mas há que ser sempre brioso, e foi com algum espanto que vi, por exemplo, Pinheiro, passar ao lado do jogo, completamente sem chama.

O jogo começou com sentido único e cerca dos 20 minutos o Belenenses já tinha 2 golos de desvantagem, tendo assim o Sporting obrigado Jesus a "engolir" a sua afirmação de que não sofreria golos cedo. O Sporting jogava bem e o perigo avolumava-se na nossa baliza, sendo com naturalidade que estava construído o resultado, com uma ajuda desastrada de Marco Aurélio no 2º golo. No entanto, numa rara incursão ofensiva, José Pedro remata, a bola tabela num defesa e vai para o canto contrário da baliza de Ricardo que, com uma defesa fantástica, sacode para canto. Na sequência do mesmo, um jogador azul cabeceia rente à barra.

O Sporting mandava no jogo e viu-lhe serem anulados 3 lances de golo por fora-de-jogo (no estádio pelo menos 2 pareceram bem ajuizados). No entanto, ao caír do pano da primeira parte, uma bola sobra para José Pedro à entrada da pequena área, apenas com Ricardo pela frente e sem qualquer oposição da defesa. Mas José Pedro, vá-se lá saber porquê, demorou, quis colocar, depois quis fintar Ricardo, depois quis fintar um defesa, depois outro... e nada.

Veio a 2ª parte e o Belém continuava triste e o Sporting a mandar no jogo. Quando se soube em Alvalade que o Porto era praticamente campeão, com o Estádio em silêncio, o Belenenses nem isso aproveitou para tentar relançar o jogo, sendo a equipa leonina a encher-se de brios e a acabar por ver premiada toda a sua supremacia com mais 2 golos sobre o final.

Falta 1 semana para a Final da Taça, e será outro o 11 a entrar em campo e outra a motivação. Se era preciso, este jogo demonstrou que a nossa equipa precisa de muito apoio no Jamor. É a nossa hora de dizer PRESENTE!

Sem comentários: