quinta-feira, junho 28, 2007

Comentários de um Adepto de Bancada

Blog do Belenenses: Henrique Santos

Ainda sobre a última e provavelmente mais sonante contratação do defeso: É óbvio que o Hugo Leal tem muito potencial mas "cheio de potencial está o mundo cheio".

O que mais descansado me deixa são dois aspectos desta contratação: a de pelos vistos o Hugo Leal vir sendo acompanhado já há algum tempo, inclusivamente no trabalho físico que vem fazendo - o que denota bom trabalho e competência dos dirigentes e técnicos ao serviço do Clube! Isto tem que ser dito, atendendo a que há dez anos contratávamos jogadores por cassetes de vídeo (preciosidades como o Jetson ou o Monga) e mesmo treinadores pela net (lembram-se do Croata?).

O segundo ponto que queria destacar, concordando mais com as reticências do Salema Garção do que com o optimismo exacerbado do Luciano, é a salvaguarda de termos um treinador como o Jesus, que põe os "meninos" a correr, sabe motivá-los e cobra o máximo deles ... imaginem se fosse um Sr. engravatado e penteadinho como o Couceiro ou o Carvalhal?

Outra mais valia desta contratação é, como outro "treinador de bancada" já postou, pôr pressão sobre o Zé Pedro e o Silas que apesar da boa época do clube e individuais, deram a ideia de tirar o pé do acelerador em diversos jogos.Se queremos estar entre os 5 grandes isso não pode acontecer. Não há insubstituíveis.

Para concluir não deixo de concordar com os comentários do meleb ao defender a eventualidade de vender, mas vender bem um jogador. A Direcção tem-se portado com competência e deve ser dado o benefício da dúvida, mas atenção, não queremos cá mais fases do género Pós-Matias. O Belenenses, ao contrário de outros Clubes não vive nem pode viver só do futebol. Nesse caso o Rolando parece-me o jogador mais substituível.

Numas últimas achegas de treinador de bancada não percebo como se fala tão insistentemente de um defesa-esquerdo. O Alvim é titularíssimo e depois temos o Gonçalo Brandão e/ou o Carlos Alves. Não faz muito mais falta um defesa direito, até atendendo ao facto do Amaral ter acabado 1/3 dos jogos lesionado ao minuto 80? Espero que o facto de termos voltado à UEFA não signifique deixarmos de apostar nos putos das escolas. E o Marco Pinto não chega para \n3.º guarda-redes?


Saudações azuis!

Sem comentários: