quinta-feira, junho 21, 2007

Para quê?

L Rodrigues

Depois das notícias saídas nos últimos dias, que anunciavam o apocalipse no Restelo, o fim do futebol, o fim do clube, quase mesmo o final do universo, deixei assentar a poeira e esclarecer-se o assunto para desabafar.

Foi com sincera tristeza que li as declarações de 3 Belenenses neste furacão de desinformação que grassou nos últimos dias. Fernando Gouveia da Veiga, Duarte Ferreira e Carlos Pereira Martins não defenderam, nem de perto nem de longe, os interesses do Belenenses. Aproveitaram a onda de "bota abaixo" da imprensa para denegrir a imagem do clube, na tentativa de ficarem bem na fotografia. O que acaba por não suceder.

Os 2 primeiros, candidatos derrotados nas eleições de há 2 meses atrás, aproveitaram um delírio da imprensa sobre a não autorização da participação do Belém na Liga Bwin 2007/08 para o já habitual "eu avisei", dando ênfase a algo que não tinha qualquer sustentação, como é hoje bem claro. Para quê? Em nome de quê?

O último, também ele derrotado nas últimas eleições, mas que se mantém em funções de elevada importância no clube (razão pela qual, não se tendo demitido como é legítimo, lhe será exigida a maior equidistância e ponderação nas declarações), exigindo ter contas fechadas para aprovação apenas 10 dias após o fim do período económico, lançando a confusão nos adeptos menos informados sobre este tipo de matérias, já que pelo seu background uma afirmação de tal espanto merece do comum mortal a sua aceitação como verdadeira. 10 dias??? Por favor!

O Belenenses não está bem. Nenhum clube em Portugal está. Mas meus amigos, houve eleições há 2 meses, os adeptos decidiram de uma determinada forma, deixem-se de políticas e apoiem o clube, criticando a Direcção onde deve ser criticada e quando deve ser criticada, nunca na Praça Pública. Por mais que se inventem pretextos para a vitória de Cabral Ferreira nas eleições, essa foi clara e inequívoca.

Sem ter pedido licença para tal, mas porque sei da sua frontalidade e que assume as palavras, deixo aqui o comentário do amigo e conssócio João Areias (da Lista B) durante a contagem dos votos:

"Com duas listas de oposição, esticou-se a oposição ao limite, aumentando o leque de hipóteses. E a verdade é que nada há a fazer. Os sócios do Belém escolheram."

Agora meus amigos, RESPEITE-SE O BELENENSES!

Sem comentários: