segunda-feira, junho 11, 2007

Rolando e os Sub-21

L Rodrigues

Foi com sincera surpresa que ontem não encontrei Rolando no 11 da Selecção Sub-21 que se estreou no Europeu 2007. Se quanto a Rúben Amorim a sua não titularidade não causa estranheza, pelo elevado número de concorrentes, grande parte deles já com muita experiência internacional, quanto a Rolando a surpresa foi completa!

Rolando é substituído no 11 inicial por Semedo, um simpático jovem cujo passe pertence ao Sporting e que, depois de ter sido anunciado aos 4 ventos como a next big thing dos centrais portugueses e incluído no plantel leonino, acabou dispensado a meio da época passada para o Feirense, tendo sido emprestado esta temporada ao Cagliari, último acima da linha de água na agonizante Serie A italiana onde disputou uns incríveis... 3 jogos!!!

Ou seja, Rolando titular durante o apuramento e com 67 jogos na 1ª Liga nas pernas, titularíssimo no Belenenses e uma das revelações da prova (melhor em campo na Final da Taça) é preterido por um bom rapaz que na carreira sénior fez 18 jogos no Feirense e 3 no Cagliari... e que ontem bem se viu porquê.

Espero que a Selecção mostre mais do que o que foi mostrado ontem. E espero que Couceiro (sim, não vale a pena esperar muito, de facto) abra os olhos e seja menos "político" e mais treinador. Como se isso fosse possível...

Sem comentários: