quarta-feira, junho 20, 2007

Site Oficial: Final da CNB2

É já na próxima Quarta-feira, pelas 21h30, que tem lugar a Final do Campeonato Nacional da Divisão CNB2 de Basquetebol, com a equipa B do Belenenses a disputar o título com a equipa B do Ginásio Figueirense, num encontro a realizar-se no Pavilhão Henrique Miranda, em Queluz.

Recorde-se que esta equipa B do Belenenses é formada por atletas ainda com idade de júnior, sendo que doze destes jovens são formados no Belenenses e apenas dois atletas foram recrutados noutros clubes, visando a integração progressiva na equipa principal do nosso Clube.

Esta aposta da Secção de Basquetebol do Clube em formar esta equipa B, para colocar a sua equipa de juniores a jogar num campeonato sénior, muito mais competitivo, dando assim maior experiência aos seus jogadores foi plenamente atingida, com os jovens azuis a demonstrarem o seu valor e que são opção para o futuro da modalidade.

O Belenenses venceu a Fase Final da Zona Sul da CNB2 com relativa facilidade, dado o grande empenho e determinação dos seus atletas, indo agora defrontar a formação B do Ginásio, que venceu a Fase Final da Zone Norte da CNB2.

As duas formações já ascenderam ao Campeonato Nacional da Divisão CNB1 na próxima época, mas certamente que não vão querer desperdiçar a oportunidade de conquistarem este troféu nacional.

Dado a proximidade geográfica do Pav. Henrique Miranda, em Queluz, é de esperar que sejam muitos os adeptos e associados do Belenenses a marcarem presença nas bancadas, para apoiarem a nossa jovem equipa a levarem de vencida esta competição.

Quarta-feira não fique me casa! Vá apoiar os nossos jovens atletas!

Constituição do Plantel da Equipa B - CNB2:
21 anos - Rui Reis - Extremo/Poste
21 anos - José Ngunza - Extremo/Poste (ex-Carnide)
20 anos - Guilherme Figueiredo - Extremo
20 anos - Nuno Monteiro - Base/Extremo - Int. Sub-20 - LCB
20 anos - Bruno Tomé - Extremo - LCB
20 anos - António Joaquim - Extremo/Poste (ex-Benfica) - LCB
20 anos - Tiago Carvalho - Extremo - Inscrito na LCB
20 anos - Luis Rita - Extremo
20 anos - Josimar Cardoso - Poste (ex-Ginásio) - Int. Sub-20 - LCB
19 anos - Tiago Gama - Base
19 anos - Francisco Carvalho - Base/Extremo
19 anos - Nicolau Galeano - Poste
19 anos - André Prim - Base
19 anos - Aylton Medeiros - Poste (ex-Seixal) - Int. Sub-18 e Sub-20 - LCB
18 anos - Daniel Vieira - Extremo
18 anos - Délcio Santos - Extremo/Poste
17 anos - Miguel Carvalho - Base

Treinador: Bruno Pires

Sem comentários: