sábado, julho 21, 2007

Belenenses confirmado no "Teresa Herrera"

Blog do Belenenses: Luis Vieira

O site oficial do Deportivo da Coruna acaba de oficializar a presença do Belenenses no mais famoso torneio de pré-época da Europa - o torneio Teresa Herrera. Este evento decorre na Corunha em Espanha, mais precisamente no Estádio Riazor.

Participam no torneio o Deportivo, o Real Madrid e o Atalanta de Itália. A primeira semi-final será entre Depor e Atalanta (dia 7 às 20h) e a segunda entre Belenenses e Real (dia 8 às 20h). A final terá lugar no dia seguinte, também às 20h, e o jogo para o apuramento do 3º e 4º lugar será às 17h30.

O célebre torneio foi criado em 1946 com o objectivo de arrecadar fundos para o Hospital de Dolores, fundado no final do século XVIII por Teresa Margarita Herrera y Posada. Teresa Herrera era uma mulher da Corunha que dedicou 36 anos da sua vida aos mais necessitados. "E foi sob a sombra de tão louvável trabalho que, em 1946, com o amparo da Junta Local de Beneficência, surgiu um evento desportivo que visava canalizar toda a solidariedade social numa época em que toda a região da Galícia passava por uma situação de penúria. A idéia era proporcionar alívio económico aos mais desfavorecidos através de um grande torneio de futebol. O espírito filantrópico do recém-criado certame não podia receber melhor baptismo que o nome da histórica benfeitora de La Coruña." fonte: www.estacaotricolor.com.br

Os 5 clubes com maior palmarés são o Deportivo (14), Real Madrid (8), Atlético (5), Barcelona (5) e o Sevilha (3).

Sem comentários: