terça-feira, julho 24, 2007

Canto do Manel: Tenho Medo(s)



Tenho Medo(s)

Não estaremos nós exageradamente eufóricos com todos estes acontecimentos? Não estaremos nós a entrar um pouco no mundo da ilusão onde alegremente libertamos estes grandes sonhos de poder voar cada vez mais alto? Não estaremos nós a viver neste exacto momento um sonho? e não estaremos nós tão perto de alcançar novos sonhos?

É nesta confusão que está a minha cabeça, por um lado confiante e a viver um sonho e por outro preocupado e com medo com o que aí vem, tudo porque quando o voo é alto, maior é a queda e isso faz me medo!

Mas a felicidade que vivo neste momento, faz-me ser mais optimista e acreditar que estamos perto de voltar a ser aquilo que éramos!

Depois de ver a chegada do Gavilan, a contratação de Roncatto e a rapidez de Muñoz, posso dizer que estou nas nuvens. Finalmente começam a surgir jogadores no nosso clube com alguma história, que são acarinhados e respeitados pelos seus adeptos!


É bom ainda não se terem estreado ao mais alto nível no nosso clube, e sentirmo-nos minimamente tranquilos com as contratações do nosso Mr..

É boa esta ansiedade miudinha, que está LOUCA para ver os nossos novos guerreiros a entrarem em acção.

No entanto, tem-se comentado muito, a qualidade deste novo plantel que sem dúvida nos tem posto os índices de confiança bastante altos, jogadores de renome, convidados para jogar o Torneio Teresa Herrera, a ida à Europa e o fantástico campeonato do ano passado, são factos que nos tem levado muito à lua e pouco à terra!


Não nos apercebemos que o nosso plantel ainda poderá ter algumas falhas muito perigosas para um clube que vai ter tantos jogos pela frente. A defesa sem dúvida preocupa-me bastante, o Nivaldo era um jogador importantíssimo, não só era rápido, como tinha garra e determinação, isto para não falar dos seus dotes físicos em que se aguentava 90 minutos com uma pernas às costas! Só para vermos a falta deste jogador, em 3 ou 4 jogos sem a sua presença, levamos 5 ou 6 golos... quase 20% dos golos sofridos na época inteira (se não estou em erro). Ou seja, arranjar um elemento com com estas qualidades, não vai ser tarefa fácil!

Mas o mais receoso dos problemas é mesmo o que aconteceu a outro clubes que outrora fizeram bons campeonatos, vejamos o caso do Boavista ou até aqui bem perto o Vitória de Setúbal, que depois de jogar nas competições europeias estão no estado em que estão!! e isto não vos mete medo?

Enfim uma quantidade de situações que vivemos no Presente fazem-me pensar e muito no Futuro, Futuro esse que por mais feliz que seja não consegue superar esta minha enorme expectativa. Tenho apenas a salientar a forma como a direcção tem suportado todas estas situações, que depois de uma ano de crise aguda, consegue remendar o seu trabalho ao contratar o já nosso querido Jorge Jesus e com ele estruturar um plantel como deve ser... de forma exigente, coerente e impecavelmente organizado para o que aí vem! Sinceramente e a meu ver, os meus parabéns à Direcção, ao jogadores que estão, aos que foram e aos que aí vêm, e um muito obrigado ao treinador por nos fazer Sonhar cada vez mais!

Com medos mas esperançado, espero poder ver este nosso Belenenses cada vez mais forte e com sede de vitória.

Deixo também sublinhada a minha solidariedade para com o Sr. Alcides que tão bom trabalho tem feito no seu blog, para ser sincero já me estou a tornar um habitué. Apesar de não o conhecer, deixo aqui um grande abraço! Sem dúvida o Belenenses precisa de si para ser cada vez maior.

Abraço e Vivó Belém

Sem comentários: