quinta-feira, julho 19, 2007

Dilema central?

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

Ao olhar o plantel do Belenenses para a próxima temporada, salta-me claramente à vista uma deficiência que, claramente, será colmatada nos próximos dias. Com a saída de Nivaldo, falta claramente alguém que entre para o 11, alguém experiente que possa jogar ao lado de Rolando.

Gostava muito que este fosse o ano da afirmação do Gonçalo Brandão, porque sei que se tiver a oportunidade no momento certo, não a vai desperdiçar. Infelizmente, este não é o momento certo, por não ter a seu lado um líder que o guie. E Rolando não pode ser esse guia, quer pela idade (apesar de já ter muitos jogos nas pernas), quer pelas suas características inatas.

Urge assim encontrar um parceiro para Rolando no eixo defensivo. Devic foi contratado para discutir o lado direito do centro da defesa com Rolando, partindo em desvantagem, e para o lado esquerdo resta apenas Brandão e, numa "quase" adaptação, Areias. Com a agravante que Devic e Areias estão lesionados...

Tenho pena que Gaspar tenha saído, pois penso que seria pacífica uma dupla Gaspar/Rolando. Com a sua saída, há que ir ao mercado. E por onde atacar? No mercado Brasileiro, que Jesus tão bem conhece e onde desencantou Nivaldo? No mercado português? Vasco Fernandes é promissor, mas tem compromisso e não é o jogador que precisamos para ser titularíssmo. Na Europa? Em África? Quem sugerem os meus caros "bloguistas"?

Sem comentários: