terça-feira, julho 24, 2007

Um Belenenses Maior!



Blog do Belenenses: Henrique Santos
"TREINADOR DE BANCADA"


No mesmo dia em que passámos a conhecer os “Medos do Manel”, apresentados no “seu cantinho”, também eu gostava de tocar este assunto do nosso crescimento e entusiasmo.

Os últimos meses têm, para nós sócios e simpatizantes do Belenenses, sido de extrema euforia. Depois da dúvida da Divisão em que jogaríamos, veio o sossego por uma 1.ª volta de bom nível, seguida de uma 2.ª de euforia no escalão maior. A juntar à UEFA, que há tantos anos nos fugia, ainda fizemos a festa em casa nas meias-finais da Taça com o Braga num jogo memorável, concretizando no Jamor uma época fantástica. Como corolário só faltou a bola à barra do Dady no Jamor ter ficado 5cm mais baixa para se anichar na baliza do Ricardo …

O defeso obviamente que promete! Dois internacionais panamianos, um outro das camadas jovens brasileiras, Hugo Leal com um conhecido potencial, entre outros … mas sobretudo mantendo a espinha dorsal da época passada!

A este já conhecido passado recente vinha juntar outros três elementos que mostram que no mínimo o Belenenses está maior, ou pelo menos parece estar a crescer bem:

1.ª) A maior venda de sempre do nosso clube, Nivaldo, um central já não propriamente com idade de esperança, por três milhões de euros – o equivalente a mais de metade do nosso orçamento para o futebol sénior;

2.º) Zé Pedro a optar por ficar no nosso Clube ao invés de ir para a Reggina/Itália onde competiria num Campeonato bem mais aliciante e certamente com um salário superior;

3.º) O Clube “aguentar o assédio” à aquisição do passe do Dady, a revelação-invenção de Jesus na época passada. Só mostra que, apesar de valores convidativos, estamos a fazer uma gestão de médio longo prazo, pois a aposta está na valorização deste activo.

Por isso acredito que o Belenenses está Maior! Que isso se veja na estabilidade de posições na tabela classificativa nas épocas vindouras, na presença de mais adeptos no estádio do Restelo, de novos sócios, e de novas alegrias! … mas que este crescimento se veja também no investimento e apoio às restantes modalidades, pois não só de futebol vive este Clube. Saudações azuis!

Sem comentários: