sexta-feira, agosto 03, 2007

As seguradoras entram no futebol

Blog do Belenenses: Luis Vieira

As empresas do ramo dos seguros (que obtiveram em 2006 os maiores lucros de sempre) estão cada vez mais a dedicar a sua atenção para o mundo do futebol. Existem neste momento, na principal liga portuguesa de futebol, 3 equipas a serem patrocinadas pelo ramo.

No ínicio da época anterior o Belenenses fez um acordo com a VICTÓRIA SEGUROS que rendeu, segundo a comunicação social, um valor superior a um milhão de euros por duas temporadas, e que foi na altura considerado o maior patrocinio alguma vez obtido pelo Belenenses. Recorde-se que o acordo contemplava ainda alguns montantes extras pelo apuramento para as competições europeias e pelo apuramento para a final da Taça de Portugal.

O ramo dos seguros não é novidade no Belenenses, vejamos as nossas camadas jovens do futebol que têm o apoio da IMPÉRIO BONANÇA e recorde-se também da equipa que venceu a Taça de 1989 patrocinada pelo Trabalho Seguros.

Este ano a Axa Seguros aparece em força em Braga como o maior patrocinador da equipa local e chega mesmo a fazer um acordo, inédito em Portugal, pela cedência do nome do Estádio Municipal de Braga. Fala-se em 1,5 milhão de euros por ano.

Também no Minho, mais concretamente no rival Guimarães, a Açoreana Seguros, do grupo CGD, patrocina a equipa profissional de futebol da cidade.

Sem comentários: