sexta-feira, agosto 10, 2007

Belenenses "Europeu": Aventura na Corunha

Blog do Belenenses: Luis Vieira

Se no ano passado me dissessem que eu iria à Corunha ver o meu Belenenses defrontrar o maior clube do século XX - o Real Madrid - eu certamente não iria acreditar. Mas a realidade é que assim fiz e fui assistir ao meu primeiro jogo "europeu" ao vivo fora do Restelo.

Infelizmente não tenho memórias dos jogos europeus dos anos 80 - Barcelona e Mónaco, entre outros - e também não fui assistir ao jogo da Intertoto em 2002. Assim, e apesar de ser um torneio amigável, este foi o meu primeiro jogo "europeu" a sério.


Belenenses Teresa Herrera Real Madrid

Depois de uma viagem de mais de 600km e com o jogo quase a começar, decidimos ligar o rádio do carro para apanhar uma estação que estivesse a transmistir o jogo. Lá conseguimos sintonizar uma onde os comentadores de serviço estavam a falar sobre o Belenenses. Um dizia que o nosso clube estava a 12km de Lisboa enquanto que o outro corrigia para dizer que éramos mesmo de Lisboa, e que nos chamávamos "Belenenses" por causa da Torre de Belém que também dava nome ao bairro onde estavamos situados. Este ultimo comentador disse ainda que éramos o terceiro clube da capital e que éramos mais ou menos o equivalente a um Getafe ou a um Rayo Vallecano.

Ao chegar à cidade uma fila enorme! Nunca mais chegávamos ao estádio! Depois de umas voltas e de algumas estradas fechadas mas com muita ajuda do GPS lá conseguimos chegar ao Riazor, mas já decorriam mais ou menos 30 minutos da primeira parte. No entanto, não estava tudo perdido.

Belenenses Teresa Herrera Real Madrid

Entramos pela porta 21 e ficámos logo pelo primeiro andar para ver o que restava da primeira parte. Durante esses 10 - 15 minutos de jogo tentámos ainda localizar a malta do Belenenses que lá estavam por cima de nós. Uma bandeira a dizer "Belém Até Morrer" indentificava-os.

Chegou o intervalo, fomos comer e juntámo-nos ao resto dos Belenenses que apoiava a equipa liderados pela, sempre presente, Furia Azul.

Belenenses Teresa Herrera Real Madrid

Em relação ao jogo já foi tudo dito. O Belenenses não merecia perder num jogo que foi equilibrado. A grande infelicidade do nosso guarde-redes marcou o resultado. No entanto, só nos podemos orgulhar da imagem de que o nossos jogadores deixaram em Espanha. O orgulho belenense está definitivamente em alta!

Belenenses Teresa Herrera Real Madrid

Para mim mais importante do que o resultado foi a viagem em si, e a oportunidade ou pretexto que o Belenenses me deu para visitar uma parte de Espanha que não conhecia. Portanto, por ir apoiar a minha equipa e por visitar um sitio novo no meu primeiro jogo europeu, OBRIGADO BELENENSES!

Sem comentários: