segunda-feira, agosto 13, 2007

Caso Dady: blog Belém Até Morrer

Blog do Belenenses: Luis Vieira

Enquanto aguardamos por novidades sobre o chamado "caso Dady", e recorde-se que o jogador vai dar uma conferência de imprensa hoje à tarde na sede do Sindicato dos Jogadores Profissionais, recomendamos a leitura dos artigos "Novela Dady" publicados no excelente blog "Belém Até Morrer".

Os artigos resumem todos os acontecimentos que surgiram à volta do atleta cabo-verdiano e chegam a apontar o verdadeiro motivo para esta polémica. Destacamos os seguintes excertos:

1) «A Administração da SAD informa que o atleta internacional caboverdiano Eduardo Fernandes Pereira Gomes ( DADY ), avançado que completará 26 anos no próximo dia 13 de Agosto, alargou esta segunda feira o período do seu vínculo contratual com «Os Belenenses»".
[site oficial em 03/07/2007]

Pois é, haviam passado somente 3 dias e Dady renovava com o Belenenses (terá sido obrigado a fazê-lo? Assinado o novo contrato com uma arma apontada à cabeça? Aguardamos ansiosamente a conferência de imprensa desta tarde...)»

2) «"O jornal "Marca" escreve esta manhã que o Osasuna fez uma oferta de 2,5 milhões de euros por Dady. O diário espanhol cita uma fonte do Belenenses".

A chave é a quantia: 2,5 milhões de euros.

Depois de terem sido avançadas quantias na ordem dos 3,5 milhões e até mais, o "preço" de Dady desceu vertiginosamente. Ou seja, a manobra orquestrada por Dionísio Castro/Dady/Evangelista está a funcionar como uma máquina bem oleada.»

Os artigos estão muito bons. Recomenda-se a sua leitura.

Sem comentários: