segunda-feira, agosto 13, 2007

Caso Dady: Conferência de Imprensa

Blog do Belenenses

- Dady diz que está disposto a pagar ao Belenenses os 3,5 milhões de euros para poder sair.

- O clube, por sua vez, pede 5 milhões para libertar o jogador.

- Tanto o jogador como o presidente do Sindicato dizem que o jogador veio a custo zero para o clube e que portanto 3,5 milhões era um excelente negócio.
[Mas o que isso tem a ver? Quem sabe se é um bom negócio é o clube!]

- O jornalista perguntou a Dady o que tinha a dizer aos adeptos azuis ao que o jogador respondeu que sempre foi bem tratado pelo sócios e adeptos do Belenenses.

- O clube interessado na contratação de Dady é espanhol mas o jogador não confirma se é o Osasuna.

- Portanto, o diferendo está no contrato do jogador. Pode o Belenenses exigir esses 5 milhões de euros? A cláusula do contrato estipula 3,5 milhões para quê? Qual a diferença entre cláusula de rescisão e cláusula penal?



O contrato tem uma cláusula penal que previa que se o jogador quisesse rescindir unilateralmente com o clube tinha que pagar os tais 3,5 milhões de euros.

No entanto, o clube pode negociar a transferência do jogador pelo valor que bem entender. Apenas o clube sabe avaliar qual o valor para ser um bom ou mau negócio.

Dady não quis saber dos interesses do clube e vai rescindir unilateralmente!. Assim, o clube vai apenas receber 3,5 milhões e nunca saberemos se o clube interessado em Dady estaria disposto a pagar mais ou não. Provavelmente vai pagar mesmo pagar mais do que os 3,5M mas essa diferença deve ir parar aos bolsos do empresário.

Sem comentários: