segunda-feira, agosto 06, 2007

Dady

Blog do Belenenses: Novo do Restelo
Após um ligeiro hiato na minha colaboração no Blog do Belenenses, volto às crónicas para falar, como prometido em anterior post, sobre o Dady e as notícias constantemente veiculadas na CS.
Quem me conhece, sabe que quando o Dady foi contratado, talvez tenha sido dos poucos que viu com bons olhos a sua aquisição, pois já o conhecia dos tempos do Odivelas e sabia que teria uma excelente margem de progressão. Felizmente para o Belenenses e, já agora para mim, não me enganei.

A nossa fraca CS tem-no colocado em variadíssimos destinos, desde a longínqua Rússia até à vizinha Espanha, e alvitra valores como quem está a negociar um pechisbeque qualquer na Feira da Ladra, e é por aí que quero entrar, porque mais uma vez afirmo, o Belenenses precisa de equilibrar as finanças, mas ao mesmo tempo necessita manter a qualidade da equipa. Dualidade no meu cérebro ou apenas a harmonia dos contrários?

Objectivamente falando, o Dady da 2ª volta garantiu-nos a UEFA e a Final da Taça de Portugal, e disso não nos podemos esquecer, tal como não esqueceremos que o Garcés teve uma quota-parte de “responsabilidade” no despontar do avançado cabo-verdiano. É então uma mais-valia no plantel, e é igualmente óbvio que pode e deve melhorar muito mais os seus índices tecnico-tácticos, assim ele queira/consiga apreender tanto os ensinamentos de JJ, como explorar com mais frequência o seu forte pontapé.

No entanto, todos nós sabemos das dificuldades financeiras do Clube, que a venda de Nivaldo já veio ajudar a atenuar, e apenas só isso. É necessário muito mais, e a possível venda de Dady vem num momento complexo, uma vez que a época está mesmo a começar e o ataque composto por Roncatto-João Paulo ainda só arranha.

Mas quem nos garante que o Dady, condicionado por lesão neste início da época, repetirá a época anterior, podendo nós perder a oportunidade de gerar mais valias no momento actual?

Para mim não tenho dúvidas: há mais Dady’s em divisões inferiores e se for embora, que seja feliz e nos garanta uns bons milhares de €uros. Agora, se ficar, então que vá metendo umas batatas como na época passada.

PS: fixem também que Dragovic, a ficar, é uma excelente aquisição para um posto tão específico e importante na coesão defensiva de uma equipa.

Sem comentários: