domingo, agosto 05, 2007

FUTSAL: Nota de Imprensa

INFO OFICIAL - FUTSAL

Belenenses logo simbolo

É com orgulho que divulgamos a integração no plantel sénior da equipa de Futsal do CF osBelenenses dos Atletas Marco Mateus e Ricardo André, ambos provenientes da equipa Junior.

Fruto da grande aposta feita pelo Clube nos escalões de formação estes atletas fruto da sua ascensão e qualidade demonstrada na última época, em que chegaram a actuar pela equipa sénior em vários jogos, passam de jogadores com futuro na modalidade a ser o futuro da modalidade no Belenenses.

A sua progressão na última época é o exemplo da qualidade do trabalho efectuado nas equipas de formação e é também um exemplo para as dezenas de jovens que semanalmente jogam futsal com a Cruz de Cristo ao peito.

Dados do Atleta:
Nome: Marco André Marta Mateus
Data Nascimento: 24/02/1988
Altura: 1.72 m
Peso: 70 kg
Número da camisola: 38
Posição: Guarda-Redes
Contrato: 2007/08 (+ 1 ano de opção)

Como já referimos. Marco Mateus é fruto dos escalões de formação do Clube onde chegou proveniente da J.O.M.A., clube onde despontou e que lhe proporcionou uma chamada à selecção distrital.

Marco revelou na época passada, na sempre difícil posição de Guarda-Redes, uma elevada qualidade para a sua idade, facto que levou a que tivesse sido titular da equipa sénior em 3 jogos oficiais.

Espera-se que esta seja a época de afirmação das suas qualidade e que se confirmem as suas potencialidades.

Opinião da Equipa Técnica:
«Marco, jovem guarda-redes com enorme potencial, se for paciente e conseguir traduzir todo o seu potencial em campo poderá, daqui a uns anos, vir a ser um dos melhores guarda-redes da 1ª divisão.»

Palavras de Marco Mateus na altura do acordo:
«É um grande orgulho continuar no Clube de Futebol "Os Belenenses". Era esse o meu objectivo. Vou continuar a trabalhar como até aqui, arduamente e com vontade e humildade, para ajudar a Equipa a alcançar os seu objectivos. Acima de tudo espero evoluir, e que semanalmente possa ser uma opção válida, para a escolha dos treinadores.»

Dados do Atleta:
Nome: Ricardo Filipe Silva André
Data Nascimento : 18/11/1988
Altura: 1.68 m
Peso: 65 kg
Número da camisola: 8
Posição: Universal
Contrato: 2009/10

Ricardo André é um jovem fruto dos escalões de formação do Clube, e resultado do excelente trabalho feito nestes últimos 2 anos. Proveniente do Famões, cedo se percebeu que era um jogador muito acima da média para a sua idade, tendo sido uma pedra importantíssima na excelente prestação da equipa júnior da época passada.
Jogou os jogos de play-off da época passada onde a sua qualidade e maturidade fizeram passar para segundo plano a inexperiência e nervosismo normal em jovens da sua idade. Recentemente no Torneio Rui Costa voltou a confirmar tudo o que de bom tinha fez na última época, tendo sido neste defeso um atleta bastante cobiçado por Equipas de 1ª e 2ª Divisão.

Palavras da Equipa Técnica:
«O Ricardo, é um ex-júnior com enorme potencial técnico e táctico, é um jogador volante de elevada polivalência, já demonstrou na época passada um pouco do seu valor nos jogos dos seniores em que participou, passaram despercebidos os seus 18 anos tal a maturidade apresentada, será com certeza uma excelente revelação no próximo ano.»

Palavras do Ricardo André antes das merecidas férias:
«Em primeiro lugar queria agradecer a todas as pessoas responsáveis pela aposta que fizeram em mim, quer no passado, quer agora. Não me esqueço de nenhuma delas. Depois queria deixar bem explicito que jogar no Belenenses é jogar num Grande Clube, e que muito me satisfaz continuar a vestir esta camisola. Acredito que muitos queriam estar no meu lugar, e o meu desejo é agarrar com muita força esta oportunidade.
Em relação á próxima época, desejo que seja de sucesso, tanto a nível individual como colectivo.»

O inicio dos trabalhos para a época 2007/2008 está agendado para o próximo dia 10 de Agosto com a apresentação de todo o Plantel, ainda faltam divulgar 4 jogadores, aos Sócios e comunicação Social.

Sem comentários: