segunda-feira, agosto 06, 2007

Marcelinho e Vinicius do Banespa do Brasil para o Restelo

INFO OFICIAL - FUTSAL

Belenenses logo simbolo

Depois de uma época decepcionante a nível de resultados os responsáveis do Futsal no Clube, Direcção e Equipa Técnica, tonaram a decisão de de renovar por completo o plantel tendo em vista a próxima época.

Desse modo foram observados um número elevado de jogos e jogadores, tanto em Portugal como no Brasil, tendo sido feita uma lista de atletas que, pelas suas características, acrescentam valor aos atletas que transitam da época passada. Depois de feitas as normais diligências, como fomos informando em anteriores notas de imprensa, estamos em condições de informar que o plantel para a nova época encontra-se definido sendo que aos jogadores já divulgados falta acrescentar 4 que vêm de equipas do Brasil.

Nesta nota de imprensa apresentamos Marcelinho e Vinícius ambos provenientes do EC Banespa de São Paulo.

Nome: Marcelo Raimundo da Silva (Marcelinho)
Data de nascimento: 08/12/1980
Natural de São Paulo – Brasil
Posição: Ala
Nº Camisola: 4
Contrato: 1 época + 1 opção.
Clube anterior: E.C.Banespa

Marcelinho Chega ao Restelo inserido numa politica de renovação da equipa estabelecida pelos responsáveis da modalidade no Clube. As referências obtidas e as observações feitas do jogador indicam estarmos na presença de uma mais valia no reforço do plantel para 2007/2008.

Dotado de uma técnica individual elevadíssima, a que alia uma rapidez de execução fora do comum, Marcelinho foi sempre "artilheiro" pelas equipas por onde passou e esperamos venha colmatar uma lacuna existente no anterior plantel, a finalização.

Comentário da Equipa Técnica:
O Marcelinho tem 24 anos, é um ala virtuoso e muito rápido. Muito forte em situações de 1x1, tem também elevada capacidade de finalização sendo sempre um dos melhores marcadores da equipa que representa.

Comentário do jogador após chegarmos a acordo:"Estou muito agradecido pela oportunidade que o Belenenses está me dando e prometo que irei agarrar esta responsabilidade com todas as minhas forças."


Nome: Vinicius Fino Machado (Vinicius)
Data de nascimento: 28/01/1986
Natural de São Paulo – Brasil
Posição: Fixo
Camisola nº 3
Contrato: 1 ano + 1 de opção;
Clube anterior: E.C.Banespa

Tal como Marcelinho, Vinicius chega ao Belenenses proveniente do Banespa, e pese embora a sua juventude era um dos jogadores mais utilizados no Clube, o que demonstra a sua qualidade.
Fazendo das capacidades defensivas a sua principal característica, actuando de preferência a fixo, Vinicius marca pontos no capitulo do passe e do seu forte remate.
De espírito Conquistador e bastante lutador, foi desde cedo uma das primeiras escolhas da equipa técnica para o plantel da época que se aproxima.

Opinião da Equipa técnica:
Vinicius, é um fixo muito forte na marcação, bom no passe e na antecipação.
Vem da escola do São Paulo e do E.C.Banespa, tacticamente muito evoluído e inteligente na forma como joga, é de uma extrema utilidade.

Comentário do jogador após chegarmos a acordo:
"Estou muito feliz por ter acertado minha ida para o Belenenses.
Apesar de ser novo, chego com o objectivo de ganhar títulos e compensar com muita dedicação a confiança em mim depositada."

O inicio dos trabalhos para a época 2007/2008 está agendado para o próximo dia 10 de Agosto com a apresentação de todo o Plantel aos Sócios e Comunicação Social.

A equipa treinará no Restelo entre dias 11 e 19, após o que partirá para estágio em Albergaria-a-Velha entre 20 e 26 deste mês. O Estágio na bonita vila de Albergaria-a-Velha só é possível devido à estreita colaboração da Câmara Municipal.

Sem comentários: