sexta-feira, agosto 10, 2007

Reforços

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

Depois de uma pré-época intensa que culminou na excelente imagem mostrada no Troféu Teresa Herrera, é tempo de fazer um balanço do nosso plantel. As exibições foram boas, os reforços mostraram qualidade, mas défices antigos e algumas lesões (Dady e Roncatto as mais evidentes) obrigam o Belenenses a ainda ir ao "mercado" até final do mês, e com a maior brevidade possível.

Na baliza, é urgente contratar um guarda-redes que seja claramente superior aos que temos. Hoje parece ser já um jogador descartado o Bósnio Dragovic, mas quer Marco Gonçalves, quer Costinha, não dão a solidez necessária, e Marco Pinto é ainda um miúdo. Os 2 guarda-redes que eu tanto queria no final da temporada passada eram Nuno Espírito Santo e Nélson. Se o 1º foi para o Porto, e portanto não lhe "chegávamos", já quanto ao 2º penso que estaria ao nosso alcance e resolvia-nos o problema. Veremos então se sempre virá novo guarda-redes...

Na defesa, salta à vista que é necessário um outro central, esquerdino. E supostamente para entrar a titular, apesar da dupla Rolando-Devic se ter mostrado a 200% contra o Real Madrid. A aposta parece recaír no mercado Brasileiro. De momento, seria um sector que não reforçaria (pelo menos com um titular), pois Rolando-Devic cumprem e as soluções são caras e não abundam no mercado. Talvez apostasse num miúdo português (atenção à descaracterização do plantel), Vasco Fernandes...

No meio campo, a única posição em défice é o lugar de trinco, que só conta com Gavilán. O ideal seria contratar um central que também jogasse a trinco, resolvia os 2 problemas. Mas não me parece um problema de maior, até porque o plantel no seu seio colmata este handicap.

Na frente de ataque, Dady e Roncatto parecem ter lugar garantido no 11. O problema é que partem os 2 para o início da temporada lesionados... e resta apenas João Paulo Oliveira e Nicogol, que se vê que têm potencial, mas ainda têm muito que aprender. Aqui é que me parece que nada há a fazer e é imprescindível ir às compras. Meyong? Será sonhar demais?

Sem comentários: