terça-feira, setembro 25, 2007

Andebol: Escola de Formação (Info 2)

Belenenses Andebol FormaçãoDizer que a Escola de Formação é uma realidade não é falsa afirmação. Embora ainda muito timidamente no início, podemos considerar que já deu passos determinantes, onde um conjunto de pessoas, dirigentes, familiares e técnicos têm desenvolvido um papel fundamental. A mensagem está a passar e os resultados a aparecerem. Orgulhosamente apresentamos o primeiro ponto da situação com 21 dias de trabalho no que diz respeito aos praticantes:

Restelo: 3 (Bambis); 6 Minis); 17 (Infantis) = 26
Algueirão: 7 (Bambis); 5 (Minis); 3 (Infantis) = 15
Total: 10 (Bambis); 11 (Minis); 20 (Infantis) = 41

Vamos conhecer também um pouco melhor a equipa técnica deste projecto:

1. O Prof. Carlos Garcia tem 50 anos. Para além de Licenciado em Educação Física, possui também o Terceiro Nível de Treinador de Andebol. Pertence actualmente aos quadros técnicos de formação da Federação Europeia de Andebol - EHF, tendo participado e leccionado inúmeras acções de formação em vários países do mundo. Em Portugal, iniciou-se como praticante aos 11 anos de idade e já exerceu funções de treinador no Sport Lisboa e Benfica, Atlético da Encarnação, Escolas de Formação do CFBelenenses, Selecção Nacional de Juniores e Selecção Nacional de Seniores. Durante 10 anos trabalhou na Federação de Andebol de Portugal e de entre vários projectos, foi responsável pelo plano nacional do MINIANDEBOL, que obteve muito sucesso internacionalmente como modelo de organização. Foi também responsável pela formação de treinadores em Portugal.

2. A Treinadora Bárbara Jorge, tem 34 anos. Possui o Terceiro Nível de Treinador de Andebol, é técnica desde 1991,tendo passado pelo Clube Desportivo de Paço de Arcos, Clube Carnaxide Cultura e Desporto e desde 2003 está no Belenenses. Ao serviço deste Clube já obteve inúmeros êxitos, com destaque para os primeiros lugares obtidos na categoria de Minis em várias provas regionais (Lisboa) e os lugares de pódio obtidos em vários encontros nacionais.

3. A Treinadora Andreia Vinagre tem 19 anos, é estudante do 12ºano – Desporto, e possui o Primeiro Nível de Treinador de Andebol. É praticante da modalidade desde 1998 (Clube Carnaxide Cultura e Desporto e Assomada) tendo iniciado a carreira de técnica em 2004 no Clube Carnaxide Cultura e Desporto, integrando os quadros técnicos do Belenenses em 2006, onde já obteve inúmeros sucessos regionais nas categorias de minis e infantis.


Irão integrar este projecto jogadores das categorias JUNIOR e SENIOR que complementarão a sua colaboração com o Clube, numa valorização do seu percurso para a eventual carreira técnica que possam vir a abraçar, com todas as vantagens para a modalidade. Iremos contar com eles em muitas acções de campo:

Pedro Miguel Alves Delgado, 17 anos de idade, 7 anos como praticante no CCR, Boa-Hora e Belenenses. Já foi vice-campeão nacional e já foi chamado várias vezes a participar em estágios e treinos de selecções nacionais.

Alexandre Miguel Madeira Pereira, 17 anos de idade, 8 anos como praticante da modalidade no Alto do Moinho e Belenenses. Já foi vice-campeão nacional e já foi chamado várias vezes a participar em estágios, treinos e provas de selecções nacionais. Vencedor do Scandibérico 07. No seu percurso constam ainda diversos títulos regionais.

Francisco Seco “Kikas”, 27 anos de idade, 15 anos de prática de andebol, no Paço d’Arcos, Boa-Hora, Ac. Amadora e Belenenses. Jogador Internacional pela Selecção Junior.

Rui Alberto Tomás Barreto, 16 anos de idade, 9 anos como praticante da modalidade no CCR, Boa-Hora e Belenenses. Já foi vice-campeão nacional e foi chamado por diversas vezes á Selecção Regional de Lisboa.

Tiago Santos, 33 anos jogador sénior, ex-Ginásio do Sul.

Nelson Pina, 22 anos de idade, atleta do Belenenses vai para 9 anos, Campeão Nacional de Juniores e vencedor de 1 Taça da Liga.




Breves:
- Em 15 de Outubro pensamos entregar a todos os inscritos os primeiros materiais alusivos à escola de Formação.
- Os atletas de Lisboa, irão passar a treinar no Pavilhão de Lanceiros saindo das eventuais más condições atmosféricas do Polidesportivo. Uma boa notícia.
- Irá integrar a equipa organizadora um novo seccionista: Bruno Martins
telf. 968559823/914232596, brunomartins_19@hotmail.com.
- Os Pastéis de Belém vão dar uma ajuda muito preciosa. Um bem-haja à sua Administração.

Sem comentários: