segunda-feira, setembro 17, 2007

Andebol: Escola de Formação

INFO OFICIAL - ANDEBOL ESCOLAS


Acção de Sensibilização

A Escola de Formação realizou no passado dia 14 de Setembro a primeira acção de sensibilização para familiares dos praticantes, dedicada à temática do “Encarregado de Educação do Atleta em Formação”. Acção realizada na Sala de Imprensa do Clube com uma participação muito interessante.

Dirigiram a acção o Vice Presidente das modalidades do clube, Vítor Ferreira, o Professor Carlos Garcia, Coordenador da Escola de Formação e a Psicóloga do Clube Drª Helena Silva. Marcaram ainda presença, os técnicos Bárbara Jorge e Andreia Vinagre, os monitores Francisco Seco, Nelson Pina e Tiago Santos (jogadores séniores), o Director da Formação Pedro Domingos e a agradável presença de 15 encarregados de educação que em alguns casos também se fizeram acompanhar dos seus atletas. Em suma uma sala muito bem composta.

Para além de se terem apresentado os fundamentos educativos e desportivos da Escola, bem como o modelo de organização, teceram-se considerações em torno do desenvolvimento desportivo do jovem praticante, da relação família-clube-atleta, sinais e respostas dos jovens atletas face ao treino e jogo e metas/objectivos e expectativas do jovem praticante. Uma acção muito positiva que se repetirá no segundo trimestre com outra temática.


Conferência de Imprensa

No próximo dia 17 de Setembro realizar-se-á pelas 19:15 horas, também na Sala de Imprensa do Clube a apresentação pública do projecto ESCOLA DE FORMAÇÃO de ANDEBOL DO CFB.

Desde já convidamos todos os Órgãos de Comunicação, bem como todos os interessados a estarem presentes.

Estará também presente toda a estrutura organizativa do projecto.

Sem comentários: