quinta-feira, setembro 20, 2007

É hoje

Blog do Belenenses: Novo do Restelo

É hoje finalmente o tão ansiado regresso aos palcos europeus. Para mal (ou bem) dos nossos pecados, calhou-nos o Bayern Munique, o maior tubarão da UEFA 2007/2008. Infelizmente, serei um dos muitos belenenses que só poderão ver a estreia via TV, roendo as unhas e esperando que as nossas cores saiam dignificadas.

O meu colega "Treinador de Bancada" alvitra algumas mudanças tácticas para o jogo de mais logo. Também eu estranho a ausência de Gavilán, que tem realizado boas exibições, apesar de ser sempre a primeira opção quando JJ resolve aumentar a capacidade ofensiva da equipa, o que até se compreende. Mas para o jogo de hoje era necessário alguém com corpo para fazer face ao maior poderio físico dos alemães que irão, certamente, entrar com tudo.

Não havendo solução idêntica nos convocados, e com base naquilo que conheço de JJ, acredito que Amaral irá entrar na equipa, adiantando no terreno Cândido Costa, para que o meio-campo ganhe mais garra (uma das maiores lacunas do Belenenses!), fazendo companhia a Ruben Amorim, Silas e José Pedro e Fernando (ou Mendonça), deixando Roncatto sozinho na frente de ataque. Não acredito que os 3 centrais sejam uma hipótese para o jogo de amanhã, pois não estamos rotinados para tal...

Voltando ao jogo propriamente dito, e deixando de lado a escolha do 11 inicial, as minhas expectativas são muito simples: apenas peço aos jogadores que dignifiquem a eliminatória e que tragam um resultado que permita que na recepção aos alemães, ainda possamos ter uma réstia de esperança, e isso significa não perder por mais de 2 golos, e de preferência marcando no Allianz Arena. Parece pouco ambiciosa a minha postura, quase parecendo um profeta da desgraça?

É possível que muitos pensem isso de mim, mas apesar da boa imagem que já demos este ano perante um colosso europeu (Real Madrid), não comparo os jogos, devido a que jogos oficiais são totalmente diferentes, e o Bayern, com base nos jogos que já vi esta época, está um autêntico rolo compressor. Será extremamente importante aguentar os primeiros 15, 20 minutos, para que possamos assentar o nosso jogo e "enervar" o adversário; se o conseguirmos, meio caminho andado está para um resultado agradável e que não nos envergonhe.

No entanto, tal como todos sabemos, a bola é redonda e dias bons e maus calham aleatoriamente a todas as equipas, por isso a partir das 18h00 vamos todos fazer força para que o dia mau calhe aos alemães e que as cores azuis saiam de cabeça erguida e que os muitos portugueses presentes no estádio possam fazer a festa...ou melhor, ainda que o resultado não seja de todo satisfatório, façamos a festa na mesma, para mostrarmos aquilo que no fundo todos devíamos ser: desportistas com fair-play.

FORÇA BELENENSES!!

Sem comentários: