quinta-feira, setembro 27, 2007

Inicio da época...

Blog do Belenenses: Luis Vieira

Hoje já mais "a frio", é evidente que o futebol do Belenenses não anda bem. Podem-se arranjar mil e uma desculpas mas a realidade é bastante preocupante.

O problema não é termos 5 derrotas em 7 jogos oficiais (apesar de serem em competições diferentes). Afinal jogámos contra Bayern, Sporting e Marítimo fora de casa e muito sinceramente era muito dificil ganhar, mas o problema é não conseguir ganhar à Naval, perder em casa frente ao Braga e não conseguir ganhar ao 14º classificado da II Liga. Isto tudo aliado a más exibições (Naval, Braga, Marítimo e Portimonense) é que não pode acontecer!

Resultados 2007/08:
Liga 1: Naval 1 x Belenenses 1
Liga 2: Belenenses 0 x Braga 2
Liga 3: Sporting 1 x Belenenses 0
Liga 4: Belenenses 2 x Leiria 1
Liga 5: Maritimo 2 x Belenenses 0
Taça Liga 3: Portimonense 1 x Belenenses 1
Taça UEFA 1: Bayern Munique 1 x Belenenses 0

Um dos problemas deste ano tem sido a falta de concentração da equipa - sofremos golos contra a Naval aos 88 minutos, contra o Braga numa "fifia" da defesa, contra ao Sporting aos 80 minutos e contra o Portimonense aos 83 minutos noutra "fifia" da defesa! Mas o que se passa com os jogadores?

Continuo a ter confiança na equipa e sobretudo no treinador mas esta situação tem que mudar e tem que mudar já! O proximo jogo contra o Paços de Ferreira vai decidir muito o rumo da época. Se vamos lutar pelos primeiros lugares ou se vamos lutar para não descer...

Mundando de assunto, outro dos problemas crónicos do clube é a falta de publico no Restelo e o site da Liga, que agora publica a assistência de todos os jogos, veio confirmar, agora com números oficiais, o que suspeitávamos há muito - as assistências são vergonhosas!
Liga 2: Belenenses 0 x Braga 2 ==> 1840 espectadores
Liga 4: Belenenses 2 x Leiria 1 ==> 1900 espectadores

O Belenenses ocupa as ultimas posições no ranking de assistência sendo ultrapassado por alguns clubes da Liga de Honra. Torna-se cada vez mais urgente o clube tomar medidas para inverter esta tendência.

Há muitos outros assuntos para falar - o andebol, a assembleia-geral de hoje, a corrida das salésias, o preço elevado dos bilhetes da UEFA, etc. - mas infelizmente o tempo não abunda.

Vou apenas deixar uma conclusão: há muito trabalho para fazer pelos lados do Restelo. E gostava de ver o clube a fazer um apelo aos sócios para ajudar nesta hora.

Sem comentários: