segunda-feira, setembro 24, 2007

Parágrafos desaparecidos...

Por lapso, não foram publicados os dois ultimos paragrafos da crónica "UEFA – Belém de cabeça erguida!" do nosso Treinador de Bancada Blog do Belenenses: Henrique Santos.

Como mais vale tarde do que nunca, voltamos a publicar as notas finais desse artigo:

Notas Finais:

- O Belenenses fez uma boa figura, traz a discussão da eliminatória para Lisboa fazendo com que muita gente que nunca do Belenenses tinha ouvido falar nos passasse a conhecer.

- Financeiramente parece que a aventura na UEFA trará aos cofres do Restelo um valor entre 500 mil e 1 milhão de €, sobretudo com as transmissões televisivas em Portugal e na Alemanha. Ou seja, sensivelmente cerca de 20% do nosso orçamento anual. Nada de desprezível!!!

- “Nota interna” para o meu agradecimento aos mais de 100 votantes no inquérito nestas crónicas do “Treinador de Bancada” lançado na véspera no jogo em Munique, e os Parabéns aos 27% que acertaram no 5-3-2 inicial de Jesus …

- Nota Negativa para o conjunto das prestações das equipas portuguesas nesta jornada europeia. O FC Porto, Sporting e Paços de Ferreira podiam ter feito valer o factor casa, apesar de jogarem com adversários mais fortes. A nossa derrota, da União de Leiria e do Benfica eram esperadas. Já o Braga parece que teve muito azar mas o que é facto é que era a única das sete equipas nacionais que jogava com um adversário mais fraco – espero que dê a volta à eliminatória e se qualifique para a fase de grupos da Taça UEFA. No cômputo geral Portugal só conseguiu um ponto, arriscando-nos a que caiamos para 9.º ou 10.º no ranking da UEFA, o que equivale a dizer 1 Equipa directamente na Liga dos Campeões, outra na Pré Eliminatória e só duas na UEFA – o 3.º classificado e o representante da Taça de Portugal. Ou seja, cenário assustador para todo o futebol português!!!

Saudações Azuis e vamos tentar surpreender a Europa a 4 de Outubro num Restelo cheio!!!

Sem comentários: