segunda-feira, outubro 22, 2007

Basket: mau início

Blog do Belenenses: Mário Lobo

Iniciou-se este fim-de-semana a Liga profissional de basquetebol, tendo o nosso Belenenses perdido em casa com o CAB Madeira por 88-91, iniciando desta forma o campeonato com o pé esquerdo.

Foi uma prestação fraca da nossa equipe em especial na primeira parte, com muitos lançamentos falhados, alguns deles debaixo do cesto e uma fraca prestação defensiva.

Após o intervalo e com a utilização em simultâneo dos dois bases, Diogo Carreira e Daniel Monteiro a prestação foi mais positiva tendo conseguido recuperar a desvantagem tida ao intervalo e só não conseguido a recuperação completa no 3º período devido à marcação de uma falta anti-desportiva e a uma falta técnica ao nosso poste Ike Nwankwo. No entanto à entrada para o último e decisivo período o jogo encontrava-se em aberto com uma desvantagem de somente dois pontos.

Este último período foi bastante equilibrado tendo havido alternância no marcador, sendo o momento decisivo a marcação de mais uma falta anti-desportiva a um jogador nosso, neste caso ao Daniel Monteiro bastante contestada e muito forçada marcada pelo árbitro Sérgio Silva. De referir que este árbitro no decorrer do jogo ao ser insultado por alguns adeptos do nosso clube foi fazer queixinhas junto da mesa de juízes tendo parecido a marcação desta falta uma pequena vingança contra esses mesmos adeptos.

Para podermos obter vitórias neste campeonato temos de melhorar bastante a atitude defensiva e utilizá-la durante todo o jogo. Esperemos que o regresso do técnico Luís Silveira esteja para breve, e daqui se deseja as melhoras ao nosso técnico, e que a partir daí se possa partir para um campeonato bem tranquilo, onde devemos no mínimo tentar obter o 3º ou 4º lugar.

Em conclusão, boas prestações dos bases Daniel Monteiro e Diogo Carreira assim como do americano e regressado ao nosso Belém Jamie Kendrick. O outro americano contratado Ike Nwankwo teve uma prestação fraquíssima.

O nosso 5 inicial foi:
Diogo Carreira: 20 pontos, 3 ressaltos e 5 assistências
Anderson Ferreira: 11 pontos, 3 ressaltos e 1 assistência
Paulo Simão: 6 pontos e 3 assistências
Artur Cruz: 4 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências
Jamie Kendrick: 30 pontos, 11 ressaltos e 4 assistências

Jogaram ainda:
Daniel Monteiro: 14 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências
Ike Nwankwo: 1 ponto e 4 ressaltos
Aylton Medeiros: 2 pontos e um ressalto

Sem comentários: