terça-feira, outubro 09, 2007

LIGA 07/08 #07: Boavista 2 x Belém 4

Blog do Belenenses: Luis Vieira

O Belenenses foi à cidade do Porto vencer o Boavista por 4-2 num bom jogo de futebol. Muitos golos, muita emoção e incerteza relativamente ao resultado final valeram um bom espectáculo numa liga portuguesa a precisar de golos.

Lia antes do jogo que a liga portuguesa tinha a pior média dos ultimos 10 anos. Parece que Belenenses e Boavista também leram essa noticia e decidiram inverter essa tendência ao marcar no total 6 golos. O jogo foi muito bem disputado pelos dois clubes mas a nossa equipa justificou a vitória por ser mais eficaz nos lances principais do jogo.

O Belenenses começou por marcar de grande penalidade aos 25 minutos por José Pedro a castigar uma falta sobre Weldon. Poucos minutos depois a equipa da casa conseguiu empatar num lance que nasce num canto em que a defensiva azul sobe para accionar o fora-de-jogo, mas em que Roncatto se "esquece" de fazer o mesmo, tornando legal o remate em bicicleta de Marcelão.

Na segunda parte, o Belenenses ganha novamente vantagem por Silas após assistência de Gabriel "Gavillan" Gomez aos 50 minutos, mas o Boavista consegue novamente empatar. O lance do empate surgiu numa falta desnecessária cometida pelo panamiano.

Pouco depois, Gavillan "limpa-se" do erro e marca um belíssimo golo - remate muito bem coloca de fora da área - numa assistência de Silas. Desta vez o Belenenses não podia dar-se ao luxo de se deixar empatar novamente.

O Boavista começou a carregar no ataque mas foi o Belenenses que ficou mais perto de marcar com Weldon a falhar um golo incrivel quando estava isolado frente ao guarda-redes adversário. Faltou um pouco de experiência.

Já no período de descontos, foi a experiência de José Pedro que permitiu marcar também frente ao guarda-redes após uma recuperação de Ruben Amorim.

Destaque positivo para os marcadores dos golos: Silas, José Pedro e Gavilan. Os dois capitães fizeram provavelmente os melhores jogos desta época e estes golos eram necessários para aumentar os seus níveis de confiança.

Conseguimos a primeira vitória fora com quatro golos marcados mas o mais importante foi não deixar descolar o pelotão da frente. A tabela classificativa começa agora a dividir-se em dois grupos. Os primeiros oito lugares - talvez com a excepção do líder - parece que lutam pela Europa. Os restantes oito clubes lutam pela manutenção.

1º FC Porto 21 pts
2º Sporting CP 14 pts
3º Maritimo 14 pts
4º SL Benfica 13 pts
5º V.Guimarães 12 pts
6º V.Setubal 11 pts
7º SC Braga 10 pts
8º Belenenses 10 pts

9º Leixões 6 pts
10º Nacional 6 pts
11º E. Amadora 6 pts
12º Académica 6 pts
13º P.Ferreira 5 pts
14º Naval 5 pts
15º Boavista 4 pts
16º U. Leiria 3 pts

Esperemos ficar sempre neste grupo da frente.


Blog do Belenenses: belenenses.port5.comConsulte as estatisticas do jogo em belenenses.freehostia.com.

Sem comentários: