domingo, outubro 28, 2007

LIGA 07/08 #08: Belém 0 x Académica 0 - crónica

Blog do Belenenses: Luis Vieira

Após 19 dias sem competição oficial o Belenenses cedeu ontem um empate frente à Académica num bom jogo entre históricos a contar para a 8ª jornada do campeonato e em que existiram muitas oportunidades de golo.

A primeira parte do Belenenses foi má com a Académica a aproveitar um corredor direito do Belenenses menos rotinado com Amaral e Mendonça. O ataque esteve menos mal com um José Pedro rematador e ainda com Weldon a falhar um remate num lance que parecia um golo certo.

No início da segunda parte o treinador fez entrar Cândido Costa e Ruben Amorim e o Belenenses mudou para melhor. Os lances de perigo sucediam-se com o guarda-redes adversário a fazer uma excelente exibição, uma vez que, como se diz na gíria futebolistica, tinha "engatado". O Belenenses dominou por completo o resto do jogo e a Académica apenas construia lances de perigo em contra-ataque, especialmente nos ultimos minutos. Contudo, Costinha também mostrou serviço e fez uma boa partida.

O empate revela-se justo, face ao que fizeram as duas equipas. É a opinião dos dois treinadores com Jesus a dizer que apenas faltaram os golos. Também é a opinião dos nossos leitores confirmada pela pequena sondagem do artigo anterior com 45% dos votos.

O Belenenses deu 45 minutos de avanço com o novo corredor direito inventado por Jesus e só assim se justifica o empate. Se neste jogo conquistámos um ponto não conseguimos perder a sensação de termos perdido 2, face ao potencial das duas equipas.

Estamos provisoriamente na sétima posição da tabela mas Guimarães e Setubal distanciaram-se e o Braga (que tem os mesmos pontos do Belenenses) joga hoje contra o antepenultimo da tabela.

O próximo jogo é já na sexta-feira contra o líder no Estádio do Dragão. Esperemos uma nova atitude da equipa.

Sem comentários: