sábado, outubro 06, 2007

Taça UEFA: Belenenses 0 x Bayern 2

Blog do Belenenses: Luis Vieira

A segunda mão da primeira eliminatória da Taça UEFA terminou com mais uma vitória do Bayern "380 milhões" Munique, desta por 2-0, na partida que se realizou no Estádio do Restelo. Mais uma vez Luca Toni marcou um golo e terminou de vez com o sonho da passagem do Belenenses à segunda fase da competição.


O Belenenses entrou muito bem em jogo e dominou por completo a primeira parte da partida criando, no entanto, poucas oportunidades de golo. Foi uma primeira parte de grande nivel em que apenas falhou a concretização e... sorte.

Jorge Jesus apostou num esquema tactico nada defensivo, embora outra vez com 3 centrais, e de facto, o Belenenses atacou muito mais do que os alemães. Destaque para as incursões do rapidissimo Weldon e para a saída por lesão de Cândido Costa.


O resultado de 0-0 ao intervalo era injusto para os Belenenses mas os adeptos azuis mostravam esperança em dar a volta à eliminatória.

A segunda parte começa com um jogo mais equilibrado mas o Belenenses continuou a mostrar-se um pouco superior. No entanto, é o Bayern que marca, numa das poucas falhas da defensiva azul, que deixou dois jogadores sozinhos contra Amaral, e que tiveram todo o tempo para centrar a bola com "régua e esquadro" para Luca Toni inaugurar o marcador. Este lance, para piorar as coisas, parece estar fora-de-jogo.

Este golo resolveu a eliminatória, pelo que havia pouca motivação para jogar. No entanto, a equipa azul não desistiu e continuou a jogar, embora pior, revelando algum desgate fisico. Pouco depois os alemães marcam o segundo golo.

É dificil destacar a exibição de um jogador porque a maioria esteve muito bem. Mesmo assim, talvez destaque o Rúben Amorim, Weldon e Silas.


Este artigo analisou o jogo propriamente dito. Vamos ainda analisar outros aspectos deste jogo e da participação da Taça UEFA nos próximos dias.



Fotos de Luis Silva - cruzdecristo.blogspot.com.

Blog do Belenenses: belenenses.port5.comConsulte as estatisticas do jogo em belenenses.freehostia.com.

Sem comentários: