terça-feira, novembro 06, 2007

Basket: Ovarense 86 – Belenenses 69

Blog do Belenenses: Mário LoboBlog do Belenenses: Filomena Moura

Teve lugar este sábado a 3ª jornada da Liga profissional de basquetebol, tendo o nosso Belenenses se deslocado a Ovar e perdido por 86-69, uma derrota esperada frente à melhor equipa do campeonato.

Era um encontro com uma certa carga emotiva por ser a despedida do nosso norte-americano Jamie Kendrick de partida para a Coreia tendo já o nosso clube encontrado um sucessor, o norte-americano Lance Soderberg com 25 anos e com 2,06m. Esperemos que seja um sucessor à altura.

Quanto ao jogo começou com uma Ovarense fortíssima a disparar rapidamente no marcador e sem grande oposição defensiva do nosso clube. Chegamos ao final do 1º período a perder por 26-12. No inicio do 2º período o nosso técnico Luís Silveira apostou em simultâneo nos dois bases Daniel Monteiro e Diogo Carreira e com uma defesa mais pressionante fomos nos aproximando no marcador, tendo ganho este período por 19-15.

No inicio do 3º período a Ovarense entrou com mão quente nos lançamentos triplos tendo concretizado 5 lançamentos em 6 tentativas e voltou a afastar-se no marcador mas uma excelente reacção dos nossos jogadores levou novamente à aproximação e acabamos o 3º período a perder somente por 6 pontos, que bem poderiam ter sido só quatro se o nosso jogador brasileiro Anderson Ferreira nos últimos segundos e em contra-ataque tivesse lançado ao cesto em vez de procurar uma falta do adversário.

Com tudo em aberto à entrada do último período este foi-se desenrolando equilibrado tendo somente nos últimos 2 minutos a Ovarense disparado no marcador enquanto o nosso ataque deixou de existir.

Foi uma derrota que não esmorece a nossa equipe que em certos períodos foi superior a uma fortíssima equipa da Ovarense a principal candidata ao título. Na próxima jornada jogamos novamente fora frente ao Ginásio e temos de alcançar uma vitória frente a uma equipe que ainda não ganhou.

De destacar ainda os cerca de 20 adeptos do Belenenses que se deslocaram ao pavilhão de Ovar para acompanhar a nossa equipe.

O nosso 5 inicial foi:
Diogo Carreira: 12 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências
Jamie Kendrick: 19 pontos, 4 ressaltos e 1 assistência
Ike Nwankwo: 9 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências
Anderson Ferreira: 12 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências
Paulo Simão: 7 pontos, 4 ressaltos e 1 assistência

Jogaram ainda:
Daniel Monteiro: 9 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências
Artur Cruz: 0 pontos, 0 ressaltos e 0 assistências
Aylton Medeiros: 1 ponto, 0 ressaltos e 0 assistências



Os autores do artigo

Sem comentários: