segunda-feira, novembro 12, 2007

Mas que desilusão...

Blog do Belenenses: Luis Vieira

Depois do empate frente ao Porto, ou melhor, depois da excelente reacção da nossa equipa ao golo azul e branco, todos os adeptos Belenenses aguardavam o jogo com o Leixões com grande expectativa.

Prova disso mesmo foram os resultados do inquérito que o nosso "Treinador de Bancada" fez na semana passada onde foi colocada a seguinte questão "Qual vai ser o resultado do Belenenses vs Leixões?". Cerca de 90% dos nossos leitores apostaram na vitória belenense, sendo que dois terços das respostas diziam que era por mais de um golo. Apenas 5% apostaram no empate e outros tantos na derrota.

E o jogo até começou muito bem. Durante a primeira meia-hora o Leixões não fez um único remate à nossa baliza e raros foram os momentos em que passaram a barreira do meio-campo. Muito sinceramente, confesso que até comecei em pensar em goleada. Mas então, o que se passou?

Parece que os nossos jogadores pensavam que o jogo estava ganho e simplesmente deixaram de se esforçar. O problema foi que o treinador adversário mexeu na equipa e aí perdemos o dominio do meio-campo. O nosso treinador até respondeu com as entradas de Fernando e Gomez, mas a apatia já tinha contagiado os suplentes. E o comportamento de Gomez foi completamente inaceitável. O pior foi ver a reacção da equipa depois do golo adversário, note-se a saída a passo do Silas em que parecia que estava a queimar tempo.

Descemos ao oitavo lugar da classificação e estamos mais afastados dos lugares cimeiros da classificação.

Esperemos que esta paragem do campeonato sirva para Jorge Jesus incutir um novo ânimo e mais ambição nos nossos jogadores. Eu acredito no valor deles! Eles também têm que acreditar!

FORÇA BELÉM!!!

Sem comentários: